Notícias
Prefeitura fortalece qualidade da Alimentação Escolar
Medida permitirá parceria com nutricionistas para orientações às equipes dos Centros de Educação Infantil da Rede Parceira
Publicado em: 03/07/2019 18h52 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação (SME) anuncia mais uma iniciativa para fortalecer a qualidade da alimentação escolar que é oferecida às crianças matriculadas nos Centros Educacionais Infantis (CEIs) da Rede Parceira. A partir de agosto a medida permitirá que as unidades contem com a supervisão e orientação técnica de nutricionistas para as etapas de preparo do alimento, ação terá investimento de R$ 5 milhões.
Além disso, 128 EMEFs receberão neste ano mobiliário novo, com investimento de R$ 332 mil a Pasta irá retirar equipamentos que não são trocados desde 2013, melhorando mesas e bancos disponíveis na área de alimentação de EMEFs e em CEUs da cidade.
Para o secretário municipal de Educação, João Cury, a iniciativa reforça o compromisso com a qualidade da alimentação servida aos alunos da rede. “Estamos dando mais suporte técnico, tanto aos gestores destas unidades, quanto às equipes que estão no preparo diário de merenda, para que a alimentação dos alunos tenha cada vez mais qualidade, e mais que isso, estamos aprimorando o controle da qualidade dos serviços prestados no Programa de Alimentação Escolas do Município”, destacou João.
A iniciativa soma-se à descentralização da compra de alimentos destinados à alimentação de alunos. Esta medida prevê que as próprias CEIs da Rede Parceira comprarão alimentos como: frutas, legumes, verduras e ovos (FLVO), estimulando o comércio no entorno dessas unidades, permitindo que a direção de cada uma adquira os gêneros necessários, sempre respeitando os cardápios definidos pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE). Além disso, houve o aumento de 3,85% no valor per capita repassado às entidades.
Os profissionais interessados deverão atender a requisitos técnicos, como possuir formação profissional comprovada em Nutrição e estar com inscrição ativa no Conselho Regional de Nutricionistas – 3ª Região (CRN-3).
Cada profissional que aderir à iniciativa deverá visitar a unidade mensalmente e cada encontro deverá ter duração máxima de três horas. Após a reunião com a equipe gestora e equipe de cozinha, o nutricionista deverá produzir um relatório, contemplando as providências e orientações fornecidas às equipes.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Projeto Educa Verde mobiliza comunidade escolar da DRE Penha em ação ambiental com arrecadação de tampas e lacres
Publicado em: 05/11/2025 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Olho na COP 30: Estudantes da Rede Municipal de São Paulo são homenageados por produções sobre sustentabilidade
Publicado em: 05/11/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação
Série “Diálogos Formativos” promove reflexão sobre liderança e identidade na construção da política educacional
Publicado em: 05/11/2025 4h02 - em EMFORPEF
CEUs recebem astronautas para compartilhar vivências com estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 05/11/2025 3h24 - em CEU e COCEU
Professores em readaptação funcional terão mais flexibilidade para optar pela JEIF
Publicado em: 05/11/2025 1h57 - em Secretaria Municipal de Educação