Notícias

Covid – 19: Cartão alimentação será universalizado para 1 milhão de alunos da Rede Pública de São Paulo

Famílias que ainda não recebem o cartão deverão se cadastrar, expectativa é de beneficiar mais 423 mil estudantes. Investimento com cartões chega a R$ 200 milhões

Publicado em: 30/07/2020 11h59 | Atualizado em: 20/01/2021
Imagem mostra um estudante da rede municipal sentado ao lado de um colega se alimentando durante uma refeição.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), universalizou a entrega de cartões alimentação para 1 milhão estudantes da rede municipal. Nessa quarta etapa da ampliação, a iniciativa irá beneficiar mais 423 mil estudantes com investimento total de R$ 200 milhões, somando as fases anteriores. Para ter acesso ao benefício, as famílias devem preencher um formulário disponível neste link a partir desta quinta-feira (30) e ficará disponível até 09 de agosto.

Para solicitar o benefício as famílias deverão informar nome completo do estudante, etapa que o aluno está matriculado, nome da escola, data de nascimento, CPF do estudante, entre outros. Os dados deverão ser informados corretamente, caso contrário serão desconsiderados.

A Secretaria Municipal de Educação fará a checagem dos dados informados e após a verificação encaminhará as informações para a empresa responsável. Após este trâmite, as equipes gestoras das escolas receberão a relação de estudantes contemplados nesta nova fase. A distribuição começará em setembro.

Os novos cartões serão enviados às escolas municipais, que deverão entrar em contato com os pais e responsáveis para realizarem a entrega, respeitando as orientações sanitárias de distanciamento social, decorrente da pandemia de Covid – 19 (Coronavírus).

Os valores disponibilizados permanecem os mesmos das fases anteriores. As crianças matriculadas em Centros de Educação Infantil (CEIs) receberão R$ 101,00. Os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) terão R$ 63,00 e os estudantes do Ensino Fundamental R$ 55,00.

Acesse o formulário para solicitação de cartão merenda clicando aqui.

Cartão Merenda 

A Prefeitura de São Paulo iniciou, em abril, a distribuição de cartões merenda às famílias de crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino em situação de vulnerabilidade social e cadastradas no Programa Bolsa Família. Atualmente, cerca de 600 mil estudantes já possuem direito ao benefício.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula com três estudantes sentados em uma mesa durante uma atividade de matemática. Ao centro, uma aluna sorri para a câmera enquanto segura um material da “Olimpíada de Matemática”, com destaque para o matemático Arquimedes na capa. À esquerda, uma estudante usando gorro rosa e óculos apoia o rosto nas mãos e sorri. À direita, um estudante com casaco vermelho e capuz também sorri para a câmera. Sobre a mesa há estojos, cadernos, lápis, uma garrafa de água e um tablet. Ao fundo, outras alunas acompanham a atividade, e a sala apresenta estantes com livros e materiais didáticos organizados. O ambiente transmite interesse pelos estudos, participação e entusiasmo com a aprendizagem da matemática.

Inspirada na Copa do Mundo, escola cria “Copa dos Pensadores” para ensinar matemática 

Publicado em: 01/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 6 7 8 9 10 1.673