Notícias

DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho

Iniciativa aconteceu na segunda-feira (18) e foi planejada para promover conscientização sobre saúde e prevenção de acidentes de trabalho

Publicado em: 22/05/2026 12h04 | Atualizado em: 22/05/2026

Um grupo de pessoas posa para uma foto em frente ao prédio da Diretoria Regional de Educação Guaianases. Os participantes estão reunidos lado a lado, sorrindo para a câmera. No centro do grupo, há um cachorro cercado pelas pessoas, tornando a cena mais acolhedora e descontraída. Ao fundo, é possível ver a fachada da instituição e a entrada do local.A Diretoria Regional de Educação Guaianases (DRE) deu início à Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) com atividades que começaram na segunda-feira (18). Esta é a primeira edição do evento, promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que tem como objetivo conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção de acidentes e dos cuidados com a saúde no ambiente de trabalho.

A abertura da programação contou com uma caminhada de 1 km no entorno da DRE. Ao longo da semana, os servidores participarão de diversas atividades voltadas ao aprendizado, bem-estar e acolhimento, como palestras sobre ergonomia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação da visão, drenagem facial, yoga, pilates e Lian Gong, entre outras ações de autocuidado.

Segundo a presidente da comissão, Keila Cristina Nascimento, “as atividades foram planejadas pensando na saúde e na prevenção de acidentes”. O contato constante com o público exige atenção especial aos cuidados com a saúde física e mental dos servidores.

Confira as imagens:

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra Maria Carmem Barbosa no palco na comemoração dos 90 Anos da Educação Infantil Paulistana.
Tamanho Site (18)

CEU CEI Parque Bristol cria o Espaço de Quem Cuida para acolher profissionais da educação

Publicado em: 07/11/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Tamanho Site (17)

Rede Municipal de São Paulo registra mais uma queda no abandono escolar

Publicado em: 07/11/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes do Ensino Médio no centro da foto uma estudantes de blusa rosa e óculos segura uma folha de texto.

Inscrições abertas para vagas no Ensino Médio 2026 na Rede Municipal

Publicado em: 06/11/2025 5h36 - em Ensino Fundamental e Médio

Imagem de duas crianças olhando para foto - uma está fazendo sinal de positivo e a outra está mandando um beijo - elas usam colete azul do Recreio nas Férias.
1 76 77 78 79 80 1.673