Notícias
Rádio Calafrio no Seminário “15 anos dos CEIs” na DRE JT
Evento ressaltou a importância do ensino de qualidade na Educação Infantil
Publicado em: 14/09/2017 15h04 | Atualizado em: 30/11/2020
Matéria produzida pela Imprensa Jovem Rádio Calafrio
“São 15 anos que os Centros de Educação Infantil estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. Hoje é um dia para comemorar, porque são 15 anos de história que a nossa rede está construindo para a educação das nossas crianças”, comentou Tatiane Dian, Diretora da Divisão Pedagógica – DIPED DRE JT.
No dia 1º de setembro, a Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé realizou o “Seminário 15 anos dos Centros de Educação Infantil (CEIs)”, e a equipe de Imprensa Jovem Rádio Calafrio, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Tamandaré, estava presente para a cobertura jornalística.
O seminário comemorativo contou com a presença especial das crianças do Coral da Gente do Instituto Baccarelli, sob orientação de Cláudia Cruz, regente e preparadora vocal.
Durante o evento, a Diretora Regional, Simone Machado, explicou a importância desse marco para a história da educação infantil. “Impossível não revisitarmos o passado com muito orgulho e respeito a cada um dos envolvidos nessa história, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, equipes de apoio, educadores, os ADIs e, principalmente, às nossas crianças”, completou.
Em seguida, a representante da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, durante a sua apresentação, relembrou a importância da educação infantil e do evento “A Secretaria, juntamente com as DREs e as DIPEDs, também vem aqui comemorar esses 15 anos de muita luta, conquista, de muitos avanços e caminhos para serem trilhados”, completou Fernanda Diz Almeida da Silva.
Por fim, foi apresentado um vídeo sobre o percurso histórico dos 15 anos do CEI na DRE JT e a professora doutora Suely Amaral Mello da Universidade Federal de São Carlos deu continuidade com a palestra “Cuidar e Educar: o duplo protagonismo na Educação Infantil”. Na sequência, a professora respondeu dúvidas e colocações dos participantes sobre a temática apresentada.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Rede Municipal festeja 90 anos da Educação Infantil com ações e eventos que reúnem crianças e educadores
Publicado em: 07/11/2025 6h03 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU CEI Parque Bristol cria o Espaço de Quem Cuida para acolher profissionais da educação
Publicado em: 07/11/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Rede Municipal de São Paulo registra mais uma queda no abandono escolar
Publicado em: 07/11/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para vagas no Ensino Médio 2026 na Rede Municipal
Publicado em: 06/11/2025 5h36 - em Ensino Fundamental e Médio
Inscrições abertas para atuação temporária durante a próxima edição do Recreio nas Férias
Publicado em: 06/11/2025 5h15 - em CEU e COCEU