Notícias
Educação Municipal promove o 1º Desafio Internet Segura para estudantes e educadores
O desafio é criar uma atividade de conscientização sobre o uso seguro e responsável da Internet
Publicado em: 06/02/2020 18h17 | Atualizado em: 30/11/2020
A equipe de Tecnologias para Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação convida estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino para participar do 1º Desafio Internet Segura, na semana de 10 a 14 de fevereiro.
O Safer Internet Day (Dia da Internet Segura), celebrado mundialmente no dia 11 de fevereiro, é uma iniciativa anual com objetivo de envolver e unir os diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das Tecnologias da informação e comunicação (TICs), nas escolas, universidades, Organizações não Governamentais (ONGs) e na própria rede.
O Desafio é criar uma atividade de conscientização sobre o uso responsável e seguro da Internet. As ações podem ser desde uma aula no Laboratório de Educação Digital, onde o tema foi discutido, até ações mais amplas envolvendo a escola e a comunidade.
O site responsável pelo desafio disponibiliza um guia de ação para auxiliar os participantes a criar uma internet mais positiva e segura.
As escolas municipais podem divulgar suas ações nas redes sociais usando as hashtags #TPA2020 e #SID2020.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Comunidade vira “griô” no CEI Jardim Luso e compartilha histórias com bebês e crianças
Publicado em: 11/11/2025 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Estudantes da Rede Municipal recebem cestas básicas e distribuição segue cronograma das escolas
Publicado em: 11/11/2025 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação
Projetos artísticos transformam o cotidiano na EMEF Antonia e Artur Begbie
Publicado em: 11/11/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
CEUs e unidades do Programa Escola Aberta funcionam no feriado de 15 de novembro com atividades para a comunidade
Publicado em: 10/11/2025 2h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Bom de Prova: conheça exemplos de quando a busca ativa vira união e conquista
Publicado em: 10/11/2025 1h08 - em Bom de Prova