Notícias
Seminários do Ciclo de Escuta Ativa das DREs Campo Limpo e Butantã serão no dia 12 de novembro
Estes serão os últimos encontros da série; inscrições estão abertas
Publicado em: 28/10/2021 17h04 | Atualizado em: 28/10/2021
Os seminários que encerram o Ciclo de Escuta Ativa mudaram de data e vão ocorrer no dia 12 de novembro, às 10h30. As inscrições estão abertas. Os encontros vão reunir os servidores das DREs Campo Limpo e Butantã.
Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube. As inscrições devem ser feitas pela página do evento Ciclo de Escuta Ativa. Também há a possibilidade de se inscrever para participar como orador. Neste caso, o participante terá oportunidade de expor suas reflexões, dúvidas e críticas.
No total, o seminário é composto por 13 encontros regionais, realizados de forma on-line, considerando as escolas pertencentes a cada Diretoria Regional de Educação.
Já foram realizadas as escutas com os profissionais das DREs São Miguel, São Mateus, Santo Amaro, Pirituba, Penha, Jaçanã/Tremembé e Itaquera, Ipiranga, Guaianases, Freguesia/ Brasilândia, e Capela do Socorro.
A proposta é que as reuniões sejam espaços democráticos de discussão envolvendo todos os profissionais da rede municipal. Os debates também vão reunir e sistematizar contribuições dos educadores e educadoras que podem contribuir com a melhoria de qualidade das políticas públicas implementadas pela SME.
O ciclo é desenvolvido em quatro eixos principais: escola pública de qualidade; prática pedagógica; princípios e diretrizes da escola no contexto da pandemia; e período pós pandemia.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CEI Jardim São Martinho realiza projeto que transforma escola em ambiente de aprendizagem ecológica
Publicado em: 12/11/2025 4h26 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
DRE São Miguel promove o 1º Slam Interescolar
Publicado em: 12/11/2025 4h21 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
CEU EMEF Feitiço da Vila realiza desfile “Beleza Negra”
Publicado em: 12/11/2025 4h05 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Inácio Monteiro e Instituto Federal da Cidade Tiradentes lançam curso gratuito de empreendedorismo para jovens
Publicado em: 12/11/2025 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Dia A da Alfabetização: escolas da Rede Municipal mobilizam famílias e comunidade escolar na preparação para o Saresp
Publicado em: 12/11/2025 12h59 - em Bom de Prova