Notícias
CEUs receberão ações de combate ao Aedes aegypti
As ações estão marcadas para acontecerem simultaneamente em cinco Centros Educacionais Unificados (CEU) da cidade
Publicado em: 12/02/2016 16h38 | Atualizado em: 30/11/2020
Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levará a cinco Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo no próximo sábado, 13, a partir das 9h, atividades educativas e de combate aos criadouros do vetor da dengue, chikungunya e zika vírus endereçadas à população do entorno no Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti.
As ações, que contemplarão públicos de todas as idades, se darão nos CEUs Butantã, na zona oeste; Jambeiro, na zona leste; Perus, na zona norte; Meninos e Vila do Sol, na zona sul.
Por meio do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), da Secretaria Municipal da Saúde, os agentes desenvolverão atividades que vão desde o armazenamento seguro da água, passando pelo descarte adequado de resíduos, as formas corretas para eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus até exposição e jogos lúdico-pedagógicos sobre o Aedes aegypti. Já os agentes de controle de endemias estarão no entorno dos equipamentos promovendo ações com os moradores.
Entre as diversas atividades voltadas para a conscientização estarão jogos de tabuleiro gigante sobre os cuidados para prevenir criadouros de mosquitos, stand apresentando animais sinantrópicos – aqueles que se adaptaram a viver junto ao homem, oficina de captação de água de chuva, teatro de fantoches: Família Gastão, que tratará sobre o uso racional de água e o descarte correto de resíduos.
Serviço
Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti
Data: 13 de fevereiro (sábado)
Horário: a partir das 9h
Local: Centros Educacionais Unificados (CEUs) Butantã, Jambeiro, Perus, Meninos e Vila do Sol
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Prova SARESP reúne mais de 98 mil estudantes da Rede Municipal nesta terça-feira (18)
Publicado em: 18/11/2025 9h00 - em Bom de Prova
Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias com programação para bebês e crianças de até 14 anos
Publicado em: 17/11/2025 4h39 - em Secretaria Municipal de Educação
Futuros professores do Curso Normal Nível Médio participam de mediação cultural para crianças do Ensino Fundamental
Publicado em: 17/11/2025 1h08 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Secretaria Municipal de Educação amplia em mais de 600% profissionais de apoio na educação especial da Rede Municipal
Publicado em: 17/11/2025 12h02 - em Secretaria Municipal de Educação
Comissão Antirracista fortalece a inclusão na EMEBS Hellen Keller
Publicado em: 17/11/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga