Notícias
Programa Cesta Saudável é destaque em premiação na Câmara Municipal de São Paulo
Ação realizada durante a pandemia contemplou mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de Ensino com alimentos perecíveis e não-perecíveis
Publicado em: 17/12/2021 16h14 | Atualizado em: 17/12/2021
O Programa Cesta Saudável da Coordenadoria de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, foi o vencedor de 2021 na 2ª edição do Prêmio Hely Lopes Meirelles do Gestor Público Eficiente, na Câmara Municipal de São Paulo. O programa é uma ação de segurança alimentar e nutricional que contemplou mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de Ensino durante a pandemia.
Por meio dele foram entregues cestas de alimentos básicos perecíveis e não perecíveis, muitos da agricultura familiar, incluindo frutas e legumes. A iniciativa beneficiou os alunos e famílias da rede, assim como proporcionou a garantia de renda para mais de 5 mil famílias da agricultura familiar.
O prêmio faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo e premia, anualmente, gestores públicos municipais com destaque na implementação de projetos de aprimoramento da gestão nas Secretarias Municipais e Subprefeituras. Ao premiado é entregue diploma como sinal de reconhecimento do Legislativo Paulistano ao trabalho realizado.
Na mesma sessão solene também foi reconhecida a ação do Cartão Alimentação, direcionado ao atendimento da alimentação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino durante a pandemia do Coronavírus – COVID 19. Ao todo, desde abril do ano passado, quando o benefício passou a ser oferecido, foram investidos mais de R$ 1,3 bilhão.
Para mais informações sobre as Cestas Saudáveis, clique aqui.
Para mais informações sobre o Cartão Alimentação, clique aqui.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Relacionadas
Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAIs) recebem homenagem na Câmara Municipal pelo compromisso com a educação inclusiva
Publicado em: 25/11/2025 4h37 - em Secretaria Municipal de Educação
SME lança materiais que fortalecem ações antirracistas nas escolas municipais
Publicado em: 25/11/2025 9h00 - em Étnico-Racial
EMEI Antonio Bento recebe apoio para fortalecer ações de educação antirracista
Publicado em: 24/11/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Mostra de Educação para as Relações Étnico-Raciais mobiliza cerca de 2 mil estudantes nos CEUs
Publicado em: 24/11/2025 12h51 - em Secretaria Municipal de Educação
EduCOP 30 envolve estudantes da Rede Municipal em debates sobre clima e projetos de intervenção
Publicado em: 19/11/2025 4h30 - em Educomunicação