Notícias
II Seminário Integrado da Rede UniCEU: acesso, inovação e estratégias ativas
Evento online acontece dias 21 e 22 de setembro, das 19h às 22h; haverá certificado fornecido pela UNESP
Publicado em: 13/09/2022 17h05 | Atualizado em: 13/09/2022
Em celebração aos quase dez anos de atuação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de São Paulo, a Rede UniCEU promove o “II Seminário Integrado da Rede UniCEU com o tema: Acesso, Inovação e Estratégias Ativas”. O evento online acontece nos dias 21 e 22 de setembro, das 19h às 22h, e será transmitido no Canal do YouTube da UNESP.
O seminário é destinado a estudantes da Rede UniCEU, profissionais da Rede Pública de Educação, coordenadores de polo, secretários acadêmicos e representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras. O evento é aberto, e os participantes que preencherem a lista de presença online nos dias do evento terão certificado pela UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
Essa edição será um espaço de interlocução entre teorias e práticas que constituíram as diversas trajetórias formativas, biográficas e laborais de estudantes, coordenadores, secretários acadêmicos e docentes dos Polos das regiões Sul, Leste e Noroeste de São Paulo.
O objetivo é abordar a práxis dos múltiplos conhecimentos, descobertas e transformações pessoais e territoriais desenvolvidas, proporcionando reflexão sobre os desafios e possibilidades da Educação a Distância.
O evento tem como foco o avanço dessa política pública de democratização do acesso ao Ensino Superior público e de qualidade, consolidando a UniCEU como um potente locus de formação.
Clique aqui e faça já sua inscrição!
Serviço
II Seminário Integrado da Rede UniCEU: acesso, inovação e estratégias ativas
Data: 21 e 22 de setembro de 2022
Horário: 19h às 22h
Transmissão online: https://www.youtube.com/c/IEP3Unesp
Certificação pela UNESP – Universidade Estadual Paulista: Júlio de Mesquita Filho
Rede UniCEU
A Universidade nos Centros Educacionais Unificados (UniCEU) consiste em uma rede composta por 52 Polos de Apoio Presencial (51 CEUs e a EMEF Gilberto Dupas, na zona Norte). Dentre seus objetivos, estão o apoio e a ampliação à oferta de cursos de qualidade e gratuitos nas diferentes áreas do conhecimento, de modo a expandir o acesso ao ensino superior.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente
Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso sobre liderança e gestão escolar segue com inscrições abertas para profissionais da SME
Publicado em: 03/06/2026 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente
Publicado em: 03/06/2026 11h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Publicado em: 02/06/2026 1h16 - em Secretaria Municipal de Educação
SME abre inscrição de cadastro de reserva para Serviço Técnico Educacional
Publicado em: 02/06/2026 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação