Notícias
Seminário de Experiências Curriculares de Educação Física
Formação promove espaço de relatos, debates e discussões sobre experiências curriculares de Educação Física na RME.
Publicado em: 28/11/2018 11h13 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), comunica a realização do “Seminário de Experiências Curriculares de Educação Física”.
O evento tem por objetivo promover um espaço de relatos, debates e discussões sobre experiências curriculares de Educação Física na Rede Municipal de Ensino, possibilitando o registro e tornando público, por meio da plataforma do Pátio Digital, os relatos compartilhados no decorrer do Seminário.
Haverá exposições dialogadas e relatos de práticas de ensino e aprendizagem em Educação Física, com conteúdos relacionados ao currículo em ação de Educação Física, metodologias de ensino e relatos de experiências curriculares.
Podem participar Professor de Ensino Fundamental II e Médio – Educação Física, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Coordenador Pedagógico e Supervisor Escolar que atuam em EMEFs ou EMEFEMs.
O Seminário será ministrado pelo Professor (FEUSP), Marcos Garcia Neira, e acontecerá no dia 1/12 (sábado), das 8h às 17h, na Uninove Vergueiro – Rua: Vergueiro, 235/249 – Liberdade – São Paulo – SP
Os educadores que optarem em participar na condição de ouvintes poderão se inscrever, no portal do evento, por meio do link de inscrição disponível na plataforma.
As inscrições para apresentação nas sessões de relatos de experiência deverão ser feitas pela internet, no portal do evento, por meio do link de inscrição, com preenchimento dos dados e lançamento do resumo na plataforma. O resumo deverá conter até 500 palavras.
Todos os trabalhos encaminhados serão submetidos à avaliação da Comissão Julgadora que decidirá sobre sua aceitação segundo os seguintes critérios: adequação à temática do evento, consistência de argumentação e registro linguístico apropriado.
Cronograma
12/10 a 20/11 – Envio de propostas para apresentação de relato de experiência.
20/11 – Encaminhamento de mensagem de aceite dos trabalhos.
Até 27/11 – Envio do texto completo.
A partir de 12/10 – Inscrições para os demais participantes (até o preenchimento das vagas).
Apresentação de trabalho
Após receber o comunicado de aceite do trabalho, o(a) autor(a) deverá encaminhar o arquivo do texto completo em PDF para o e-mail: comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente
Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso sobre liderança e gestão escolar segue com inscrições abertas para profissionais da SME
Publicado em: 03/06/2026 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente
Publicado em: 03/06/2026 11h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Publicado em: 02/06/2026 1h16 - em Secretaria Municipal de Educação
SME abre inscrição de cadastro de reserva para Serviço Técnico Educacional
Publicado em: 02/06/2026 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação