Notícias

Escolas da rede municipal de SP terão aulas nesta quinta e sexta-feira

Feriado de Corpus Christi foi antecipado para aumentar isolamento social e conter a pandemia do coronavírus

Publicado em: 02/06/2021 18h21 | Atualizado em: 02/06/2021
Imagem de uma estudante com máscara de proteção em sala de aula, sentada em sua cadeira e escrevendo em uma folha, sobre a mesa dois estojos. Ao fundo outras mesas e cadeiras.

Por conta da antecipação do feriado, as escolas da rede municipal de São Paulo terão aulas, normalmente, nesta quinta (3) e sexta-feira (4). As datas serão consideradas dias letivos e vão ajudar o compor os 200 dias obrigatórios por lei.

O feriado de Corpus Christi desta quinta foi antecipado como forma de aumentar o isolamento social e diminuir a propagação do coronavírus.

As unidades escolares estão atendendo até 35% dos alunos presencialmente. A prioridade é para os filhos dos profissionais dos serviços essenciais: saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário.

Os estudantes em situação de vulnerabilidade também são atendidos dentro dos protocolos. A presença dos estudantes em sala de aula não é obrigatória, sendo para este primeiro momento, a recomendação que os que possuem acesso ao ensino remoto, se possível, permaneçam em casa.

Alunos e professores que fazem parte de grupo de risco permanecem em regime remoto, como já está previsto nas orientações vigentes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Secretaria Municipal de Educação realiza o lançamento do “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”
Imagem colorida do mural com a ginsasta Rebeca Andrade que será inaugurado no CEU Butantã.

Mural gigante em homenagem a Rebeca Andrade é a nova atração do CEU Butantã

Publicado em: 01/12/2025 5h04 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

professora em sala de aula

Prefeitura autoriza convocação de 213 novos professores para a Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 29/11/2025 10h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Na imagem, uma estudante da Imprensa Jovem aparece em primeiro plano, de costas, vestindo um colete laranja com a identificação do programa. À frente dela, no palco, a secretária excutiva pedagógica, Maria Silvia Bacila, segura um microfone e fala ao público. Ao fundo, um telão exibe o título “Aprender e ensinar nas Adolescências

SME realiza II Fórum Ampliado do Grupo de Trabalho “Aprender e Ensinar nas Adolescências”

Publicado em: 28/11/2025 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma área externa com um redário.

EMEI Machado de Assis inaugura redário para momentos de leitura e relaxamento

Publicado em: 28/11/2025 12h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 66 67 68 69 70 1.673