Notícias

CEDH São Rafael discute Plano Municipal de Direitos Humanos

O encontro busca unir a população local para elaborar e discutir o documento a ser trabalhado pelo Município.

Publicado em: 02/05/2016 15h24 | Atualizado em: 30/11/2020
CEDH_direitos_humanos_740_x_430.jpg

No dia 20 de abril, no Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) São Rafael, ocorreu a Reunião do Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos (PMEDH), parceria da Secretaria Municipal da Educação (SME) e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e contou com a presença de educadores da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus.

O intuito deste encontro é que educadores, alunos e comunidade montem em conjunto um calendário de atividades, reuniões e oficinas e desenvolvam o material pedagógico a ser trabalho pela PMEDH.

Uma das frentes de atuação do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) é a de fomentar a cultura de participação a partir do fortalecimento dos espaços democráticos das escolas e da estruturação de espaços participativos, onde diferentes agentes do território e da comunidade escolar podem discutir os principais temas e questões locais de Direitos Humanos.

As reuniões, abertas a toda a população, ocorrem nos CEDHs, sendo eles localizados nos CEUs São Rafael, na Zona Leste, Jardim Paulistano, na Zona Norte, Pêra-Marmelo, Zona Oeste e Casablanca, na Zona Sul.

Plano Municipal de Educação em Direitos Humanos – O PMEDH surge como desdobramento do Plano Nacional (PNEDH), servindo como o documento que institucionalizará a Educação em Direitos Humanos não apenas como meta de Governo Municipal ou política pública vinculada à ideia de gestão democrática, mas como um autêntico e emancipatório compromisso do Estado Social e Democrático de Direito.

Saiba mais sobre a Educação em Direitos Humanos.

Conheça os Centros de Educação em Direitos Humanos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Na imagem, uma estudante da Imprensa Jovem aparece em primeiro plano, de costas, vestindo um colete laranja com a identificação do programa. À frente dela, no palco, a secretária excutiva pedagógica, Maria Silvia Bacila, segura um microfone e fala ao público. Ao fundo, um telão exibe o título “Aprender e ensinar nas Adolescências

SME realiza II Fórum Ampliado do Grupo de Trabalho “Aprender e Ensinar nas Adolescências”

Publicado em: 28/11/2025 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma área externa com um redário.

EMEI Machado de Assis inaugura redário para momentos de leitura e relaxamento

Publicado em: 28/11/2025 12h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Uma criança andando sobre um banco longo de madeira com a auxilio de uma amigo e uma amiga que seguram suas mão no projeto.

EMEI CEU Rosa da China promove vivência de “Quintal do Brincar”

Publicado em: 28/11/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de uma estudante de costas fazendo atividade de matemática na lousa branca.

Professora inova no ensino de Matemática com uso de jogos e vivências na EMEF Paulo Duarte

Publicado em: 28/11/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de um cão e um gato do pescoço para cima. Eles estão atrás de uma madeira bege e em frente a parede azul.

Prefeitura realiza ação de vacinação antirrábica para cães e gatos nas zonas norte e leste

Publicado em: 28/11/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 66 67 68 69 70 1.672