Notícias
Educação Municipal promove o 1º Desafio Internet Segura para estudantes e educadores
O desafio é criar uma atividade de conscientização sobre o uso seguro e responsável da Internet
Publicado em: 06/02/2020 18h17 | Atualizado em: 30/11/2020
A equipe de Tecnologias para Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação convida estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino para participar do 1º Desafio Internet Segura, na semana de 10 a 14 de fevereiro.
O Safer Internet Day (Dia da Internet Segura), celebrado mundialmente no dia 11 de fevereiro, é uma iniciativa anual com objetivo de envolver e unir os diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das Tecnologias da informação e comunicação (TICs), nas escolas, universidades, Organizações não Governamentais (ONGs) e na própria rede.
O Desafio é criar uma atividade de conscientização sobre o uso responsável e seguro da Internet. As ações podem ser desde uma aula no Laboratório de Educação Digital, onde o tema foi discutido, até ações mais amplas envolvendo a escola e a comunidade.
O site responsável pelo desafio disponibiliza um guia de ação para auxiliar os participantes a criar uma internet mais positiva e segura.
As escolas municipais podem divulgar suas ações nas redes sociais usando as hashtags #TPA2020 e #SID2020.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
SME realiza II Fórum Ampliado do Grupo de Trabalho “Aprender e Ensinar nas Adolescências”
Publicado em: 28/11/2025 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEI Machado de Assis inaugura redário para momentos de leitura e relaxamento
Publicado em: 28/11/2025 12h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEI CEU Rosa da China promove vivência de “Quintal do Brincar”
Publicado em: 28/11/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Professora inova no ensino de Matemática com uso de jogos e vivências na EMEF Paulo Duarte
Publicado em: 28/11/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Prefeitura realiza ação de vacinação antirrábica para cães e gatos nas zonas norte e leste
Publicado em: 28/11/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação