Notícias

DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho

Iniciativa aconteceu na segunda-feira (18) e foi planejada para promover conscientização sobre saúde e prevenção de acidentes de trabalho

Publicado em: 22/05/2026 12h04 | Atualizado em: 22/05/2026

Um grupo de pessoas posa para uma foto em frente ao prédio da Diretoria Regional de Educação Guaianases. Os participantes estão reunidos lado a lado, sorrindo para a câmera. No centro do grupo, há um cachorro cercado pelas pessoas, tornando a cena mais acolhedora e descontraída. Ao fundo, é possível ver a fachada da instituição e a entrada do local.A Diretoria Regional de Educação Guaianases (DRE) deu início à Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) com atividades que começaram na segunda-feira (18). Esta é a primeira edição do evento, promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que tem como objetivo conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção de acidentes e dos cuidados com a saúde no ambiente de trabalho.

A abertura da programação contou com uma caminhada de 1 km no entorno da DRE. Ao longo da semana, os servidores participarão de diversas atividades voltadas ao aprendizado, bem-estar e acolhimento, como palestras sobre ergonomia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação da visão, drenagem facial, yoga, pilates e Lian Gong, entre outras ações de autocuidado.

Segundo a presidente da comissão, Keila Cristina Nascimento, “as atividades foram planejadas pensando na saúde e na prevenção de acidentes”. O contato constante com o público exige atenção especial aos cuidados com a saúde física e mental dos servidores.

Confira as imagens:

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Secretaria Municipal de Educação realiza o lançamento do “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”
Imagem colorida do mural com a ginsasta Rebeca Andrade que será inaugurado no CEU Butantã.

Mural gigante em homenagem a Rebeca Andrade é a nova atração do CEU Butantã

Publicado em: 01/12/2025 5h04 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

professora em sala de aula

Prefeitura autoriza convocação de 213 novos professores para a Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 29/11/2025 10h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Na imagem, uma estudante da Imprensa Jovem aparece em primeiro plano, de costas, vestindo um colete laranja com a identificação do programa. À frente dela, no palco, a secretária excutiva pedagógica, Maria Silvia Bacila, segura um microfone e fala ao público. Ao fundo, um telão exibe o título “Aprender e ensinar nas Adolescências

SME realiza II Fórum Ampliado do Grupo de Trabalho “Aprender e Ensinar nas Adolescências”

Publicado em: 28/11/2025 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma área externa com um redário.

EMEI Machado de Assis inaugura redário para momentos de leitura e relaxamento

Publicado em: 28/11/2025 12h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 66 67 68 69 70 1.673