Notícias
Cerimônia de abertura das XV Olimpíadas Estudantis e XII InterCEUs será nesta sexta-feira
Competições previstas até a primeira quinzena de dezembro reúnem crianças e adolescentes da Rede Municipal
Publicado em: 04/08/2023 12h53 | Atualizado em: 04/08/2023
A cerimônia de abertura das XV Olimpíadas Estudantis e do XII InterCEUs ocorre nesta sexta-feira (4), no Clube Recreativo CERET, na Zona Leste de SP. O evento esportivo vai reunir 150 mil estudantes de 7 a 17 anos da Rede Municipal e de 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital.
Os estudantes atletas vão competir em 13 modalidades esportivas, sendo atletismo, festival paralímpico, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, rugby tag, tênis, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e Voleibol.
As partidas começam no dia 28 de agosto com atletismo e tênis e seguem até o dia 8 de dezembro. O final dos jogos será marcado por um evento de encerramento em que serão premiadas as unidades com maior participação geral, feminina, paralímpica, fair play e entre outras em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos. A ação tem objetivo de estimular o crescimento e a satisfação com relação aos eventos
Dois importantes destaques deste ano são o Festival Paralímpico com modalidades individuais de atletismo e modalidades coletivas para estudantes com deficiência realizadas em dois dias e o 1º Circuito Pré-Desportivo Kids, exclusivo para crianças de 9 e 10 anos.
O Circuito Pré-Desportivo Kids estará disponível entre os dias 7 e 11 de agosto. O evento tem como objetivo desenvolver atividades de introdução aos esportes com enfoque educacional e lúdico. As atividades serão oferecidas em formato de circuito de degustação com adaptações de várias modalidades para promover a diversão educativa.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Prefeitura de SP recebe GUINNESS WORLD RECORDS™ de maior programa municipal de segurança alimentar do mundo
Publicado em: 03/12/2025 12h32 - em Secretaria Municipal de Educação
Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos destaca projetos que transformam o cotidiano escolar
Publicado em: 03/12/2025 11h10 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação realiza o lançamento do “Protocolo para Prevenção e Enfrentamento ao Racismo e à Xenofobia na Educação”
Publicado em: 02/12/2025 9h38 - em Secretaria Municipal de Educação
Mural gigante em homenagem a Rebeca Andrade é a nova atração do CEU Butantã
Publicado em: 01/12/2025 5h04 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Prefeitura autoriza convocação de 213 novos professores para a Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 29/11/2025 10h06 - em Secretaria Municipal de Educação