Notícias
Curso: O ATE como Educador da Infância
O curso visa qualificar as práticas dos educadores a partir de um processo reflexivo.
Publicado em: 11/11/2015 16h12 | Atualizado em: 30/11/2020
A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel está promovendo o Curso “O ATE como Educador da Infância” para Auxiliares Técnicos de Educação em exercício nos Centros Educação Infantil (CEI) e nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI).
O curso tem como objetivo refletir sobre as concepções de criança, infância e currículo e suas inter-relações com as práticas cotidianas na Educação Infantil e também de identificar processos de construção de identidade profissional e pertencimento de educadores que atuam diretamente com os bebês e crianças pequenas, além de discutir estratégias que fortaleçam o trabalho coletivo nas unidades de Educação Infantil.
CRONOGRAMA – Dividido em duas turmas, a Turma A, teve seus encontros realizados durante o mês de outubro. Os da Turma B ocorrerão nos dias 04/11, 11/11 e 18/11, no CEFOR, localizado na Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 – Vila Jacuí.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Estudantes e professora são vencedores em quatro categorias do 15º Prêmio CET de Educação de Trânsito
Publicado em: 04/12/2025 12h18 - em Secretaria Municipal de Educação
Processo seletivo para atuação de professores nos CELPs segue aberto até sexta-feira (05)
Publicado em: 04/12/2025 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação
SME lança a publicação “Grêmio em Foco” para orientar e potencializar as ações de protagonismo estudantil
Publicado em: 04/12/2025 9h33 - em Secretaria Municipal de Educação
6º Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis reúne estudantes e educadores para diálogo, apresentação e premiação
Publicado em: 03/12/2025 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação
SME recebe novos profissionais do Serviço de Apoio Escolar Psicossocial no CEU Pêra Marmelo
Publicado em: 03/12/2025 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação