Notícias
Secretaria Municipal de Educação aumenta piso dos professores em 3,71%
Educadores, gestores e quadro de apoio da rede municipal já recebem o acréscimo sobre o salário pago nesta quarta-feira, dia 31
Publicado em: 30/05/2017 16h12 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai aumentar em 3,71% os pisos salariais de todos os seus professores, gestores e Quadro de Apoio. O reajuste será retroativo a 1º de maio, na forma de abonos complementares. O pagamento ocorre nesta quarta-feira, dia 31. A incorporação será realizada em duas parcelas, sendo e primeira em janeiro e a segunda em novembro de 2019.
A partir de 1º de julho, haverá acréscimo de 7,42% tanto no Vale Alimentação como no Vale Refeição oferecido pela Pasta. Além disso, estão mantidos os reajustes já previstos sobre as Escalas de Padrões de Vencimentos de 5% em maio, 3,7% em novembro, 4,7% em maio de 2018 e 3,7% em novembro de 2018.
Mais 6 mil professores
A SME também acaba de iniciar a chamada de 3.754 professores aprovados no concurso de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Foram convocados no Diário Oficial da Cidade na última sexta-feira (26), 1.798 educadores para início de exercício em julho. Em outubro, será feita uma nova chamada de 1.956 concursados. Participam do chamamento os profissionais aprovados em concurso realizado 2016 e homologado no final do mesmo ano. De janeiro a abril, já haviam sido chamados 2.246 professores, totalizando 6 mil novos educadores nas escolas municipais somente este ano.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Secretaria Municipal da Educação lança versão impressa do documento “Conhecer para Proteger: enfrentando a violência na primeira infância”
Publicado em: 09/12/2025 12h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra
Publicado em: 08/12/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha
Publicado em: 08/12/2025 4h20 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Ano letivo na Rede Municipal da capital paulista começa no dia 04 de fevereiro conforme calendário escolar
Publicado em: 05/12/2025 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação
Classificação Prévia dos Inscritos para Exercício Transitório de Cargos Vagos e Disponíveis de Supervisor Escolar DRE Ipiranga / 2026
Publicado em: 05/12/2025 9h25 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga