Notícias
Mais de 1 milhão de estudantes da rede municipal de SP seguem com aulas normalmente durante o mês de julho
Recesso escolar foi adiantado para aumentar isolamento social; na sexta-feira (9) é feriado e não haverá aulas
Publicado em: 05/07/2021 8h00 | Atualizado em: 05/07/2021
Mais de um milhão de estudantes matriculados na rede municipal de São Paulo terão aulas normalmente durante este mês de julho. O tradicional recesso escolar que ocorre neste período foi antecipado entre os dias 17 de março e 9 de abril, como forma de aumentar o isolamento social no combate ao coronavírus.
O último dia letivo de 2021 será em 23 de dezembro, conforme o calendário escolar.
Entretanto, as regras determinadas por conta da pandemia seguem em vigor. As aulas presenciais ocorrem em até 35% da capacidade nas unidades, seguindo o decreto de Nº 60.058 de 27 de janeiro deste ano.
A presença em sala de aula não é obrigatória e as atividades são repassadas por meio do Google Sala de Aula ou em atividades impressas para os alunos que não frequentam o presencial.
Para viabilizar o ensino remoto, ou híbrido, a Secretaria Municipal de Educação tem distribuídos tablets com acesso à internet para os estudantes da rede.
Feriado na sexta-feira
Nesta sexta-feira (9) não haverá aulas na rede municipal por conta do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Este é um dos feriados que não foram adiantados no ano passado como medida de contenção do coronavírus, por isso esta em vigor.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Secretaria Municipal da Educação lança versão impressa do documento “Conhecer para Proteger: enfrentando a violência na primeira infância”
Publicado em: 09/12/2025 12h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto “Nhandecy – A Terra é Nossa Mãe” valoriza povos indígenas e sustentabilidade na EMEF Maria Aparecida Rodrigues Cintra
Publicado em: 08/12/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
CEU Carrão recebeu o 8º Seminário de Educação Integral da DRE Penha
Publicado em: 08/12/2025 4h20 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Ano letivo na Rede Municipal da capital paulista começa no dia 04 de fevereiro conforme calendário escolar
Publicado em: 05/12/2025 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação
Classificação Prévia dos Inscritos para Exercício Transitório de Cargos Vagos e Disponíveis de Supervisor Escolar DRE Ipiranga / 2026
Publicado em: 05/12/2025 9h25 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga