Notícias

DRE Guaianases promove “2º Dia da Infância”

Mais de 2 mil profissionais participaram de oficinas em CEUs e Unidades Educacionais da rede direta

Publicado em: 06/09/2018 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020

guaianases_infancia_740x430.jpg

Em continuidade ao evento promovido no ano passado, o “2º dia da Infância“, realizado no dia 24 de agosto, contou com a participação de mais de 2 mil profissionais da Educação em 20 oficinas promovidas em vários espaços do território da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases.

A iniciativa, uma ação formativa integrada dos diversos Núcleos e Divisões na organização de atividades curriculares destinadas aos professores da Rede Parceira, teve o objetivo de dar continuidade às ações de promoção de momentos formativos e de compartilhar saberes entre os educadores do território.

Durante os períodos da manhã e da tarde, equipes da DRE, dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e das Unidades Educacionais (UEs) da Rede Direta, e membros de associações da região promoveram oficinas com
diferentes temáticas, focadas nas questões do Currículo da Educação Infantil.

Para prestigiar as ações desenvolvidas, o evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, da Chefe de Gabinete da SME, Fátima Thimóteo e do Diretor da Divisão da Educação Infantil (DIEI) da Coordenadoria Pedagógica (COPED), Cristiano Rogério Alcântara.

“Colhemos os frutos de uma dedicação e de um comprometimento primoroso. Somos todos parte de um processo formativo de sucesso, que não seria possível acontecer sem o esforço, empenho e dedicação de uma equipe e de parceiros exemplares”, diz Renata de Oliveira Coelho Ramos, da Equipe de Educação Infantil da Divisão Pedagógica (DIPED).

OFICINAS:

*CEUs

Água Azul: Ciranda e Abayomi; Parque Sonoro; Senta Que Lá Vem História; Linguagem Matemática na Educação Infantil; Brincar e rodar é só começar.

Inácio Monteiro: Música e suas possibilidades; Arte indígena para Educação Infantil; Espaços, materiais e arte no berçário.

Jambeiro: Mão na massa – Sequência didática; Brincar de quê, para quê?; Territórios de aprendizagens.

Lajeado: Acolhimento/Jogos – Alfabetos Matemáticos Musicais; Cultura popular no espaço da aprendizagem.

*Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

– Cineclube – Aleitamento materno;

– Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara – Registros/Documentação Pedagógica.

*DRE

Auditório: Matemática para crianças pequenas;

DIPED:
Bonequinha de Pano – Contação de História;

Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI): O AEE – Construção de recursos para apoio à prática pedagógica.


*Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Rodrigues de Abreu

O Brincar Inclusivo.

Clique aqui para acessar o álbum de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra mulher segurando um microfone, ela tem cabelos brancos e usa uma camiseta preta e óculos. Atrás dela, há um telão onde se lê

Estudantes do CIEJA Paulo Emílio Vanzolini relatam emoção de se formar

Publicado em: 29/12/2023 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes e um adulto estão em área externa com enxadas e outros itens para manusearem a terra. No centro da imagem o adulto e um estudante estão ao redor de resíduos de folhas e terra.

SME recebe propostas de interessados em promover atividades do Rolê Agroecólogico

Publicado em: 29/12/2023 2h41 - em Alimentação Escolar

Montagem com dez fotos que mostram estudantes, ambientes de escolas e uniforme da rede municipal de ensino de São Paulo. Acima se lê
Fotografia mostra o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, sentado à mesa com quatro bombeiros uniformizados. Ele está assinando um documento.

SME assina acordo com Corpo de Bombeiros que garante ações educativas e capacitações

Publicado em: 28/12/2023 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Apresentação da peça “O Nordeste e suas riquezas”, da EMEF Milton Pereira Costa.

Uma jornada cultural na EMEF Milton Pereira Costa

Publicado em: 27/12/2023 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

1 63 64 65 66 67 1.479