Notícias
Escola Municipal desenvolve projeto para alimentação saudável
Estudantes do Ensino Fundamental trabalham a importância da boa alimentação e do bem-estar
Publicado em: 10/09/2019 18h25 | Atualizado em: 30/11/2020
Os alunos do Ensino Fundamental Centro Educacional Unificado (CEU) Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Vieira de Queiroz Filho, participaram do Projeto Alimentação Saudável, apresentado pela professora Eliane Hessel.

O projeto foi iniciado no primeiro bimestre de 2019 e tem como fundamento os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), “Boa saúde e bem-estar”, onde o principal propósito é assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos e em todas as idades.

Reconhecer a importância da alimentação saudável, a relação entre nutrientes e distribuição dos mesmos no corpo, organizar um cardápio balanceado e saber as consequências dos distúrbios alimentares, foram alguns dos aprendizados dos alunos.

Dentre as rodas de conversas, evitar o desperdício foi a principal questão a ser mostrada para os alunos. O prato servido na escola apresenta uma quantidade excessiva para alguns, sendo assim, concluíram que, uma vez que pudessem se servir (self-service), seria o ideal para evitar o desperdício na própria escola.

Para a conclusão do projeto, os alunos preparam receitas com alimentos naturais e saudáveis: vitamina de banana, salada de frutas, suco de couve com laranja, iogurte de inhame, guacamole e salada de repolho com manga.


O projeto ainda segue em ativa na escola. No dia 25/09 os alunos irão visitar o sítio de um agricultor local que fornece alimentos sem agrotóxicos para a Prefeitura.


Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Cerimônia de posse da Academia de Letras dos Professores (ALP) marca protagonismo e potência da Rede Municipal
Publicado em: 18/12/2025 11h49 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEI Gabriel Prestes promove ‘Acampadentro 2025’ como experiência de transição escolar
Publicado em: 18/12/2025 10h49 - em Academia Estudantil de Letras
EMEI Parque Bologne ganha grafite em homenagem à ganhadora do Educador Nota 10
Publicado em: 17/12/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Feira de Ciências promove protagonismo estudantil e integração com as famílias na EMEF Teresa Margarida da Silva e Orta
Publicado em: 17/12/2025 10h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Livros sobre Brasilândia e Cachoeirinha têm autoria de estudantes da Rede Municipal e valorizam a história dos territórios
Publicado em: 16/12/2025 4h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia