Notícias

Escolas municipais de SP recebem matrículas de estudantes da EJA para 2023

Podem se cadastrar alunos com mais de 15 anos; período para estudantes do Ensino Fundamental e Médio começa em 5 de dezembro  

Publicado em: 21/11/2022 17h10 | Atualizado em: 21/11/2022

Estudante de Educação de Jovens e Adultos Eja

A Secretaria Municipal de Educação abriu nesta segunda-feira (21) o período de matrícula para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem se dirigir até a escola mais próxima com os documentos necessários (confira a lista abaixo) para efetuar a inscrição. 

Podem se matricular na EJA, estudantes com mais de 15 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, que compreende o 1º ao 9º ano.  

Para estudantes que queiram ingressar nos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública, o período de inscrição abre no dia 5 de dezembro. Já para a Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 4 anos, os pais ou responsáveis podem procurar as unidades escolares a partir do dia 2 de janeiro. 

Os procedimentos para a solicitação ​de vaga variam de acordo com cada ciclo. Todavia, a escola para qual o aluno for direcionado deverá entrar em contato com a família ou com o próprio estudante (no caso de maiores de idade) para avisar sobre a efetivação da ​matrícula.

Vale lembrar que ​o encaminhamento para matrícula ocorre por meio do georreferenciamento, que define como prioridade escolas próximas da casa do aluno. 

Caso não haja vaga em unidade próxima da residência, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola ​a mais de 1,5 km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.

Documentos necessários para a matrícula em EMEFs e EJA:

– Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;– Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;– Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;– Declaração de Vacinação atualizada – DVA. 

Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil – CEIs ou EMEIs:

– Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);– Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;– CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;– Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;– Declaração de Vacinação atualizada – DVA;– Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
– Cartão do Sistema Único de Saúde.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem traz a composição com 4 fotografias que mostram cartazes com informações sobre a cultura hip-hop. Uma das imagens mostra um menino fazem escritas em coloridas de nomes.

EMEF Padre Batista promove sarau com participação de rapper e DJ

Publicado em: 30/11/2023 12h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra estudantes vestidos de preto com os rostos pintados com diferentes máscaras africana. Eles estão em um cenário com folhas secas ao chão e árvores pretas ao fundo. Há um menino com um instrumento de percussão.

Escola municipal apresenta peça de teatro sobre cultura africana

Publicado em: 29/11/2023 1h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Composição com duas imagens: a primeira, da esquerda para direita, mostra uma minhoca feita de cartolina e, ao fundo, um saco preto; a segunda imagem mostra um pessoa manuseando terra de uma composteira.

Projeto da EMEF Profª Thereza Maciel de Paula ganha o Prêmio Ciência para Todos

Publicado em: 29/11/2023 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mão procurando um nome numa lista
Xadrez

2 mil estudantes da Rede Municipal disputam a final do 27º Campeonato de Xadrez

Publicado em: 28/11/2023 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 59 60 61 62 63 1.465