Notícias

Diálogos com a Rede debate equidade no cotidiano da Educação Infantil

Encontro promovido pela Divisão de Educação Infantil reuniu profissionais para troca de experiências e reflexão coletiva nesta quarta-feira (29) com transmissão pelo Youtube

Publicado em: 29/04/2026 17h50 | Atualizado em: 30/04/2026
Imagem com fundo alaranjado e o texto "Diálogos em Rede".
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo promoveu mais uma edição do projeto Diálogos com a Rede, com o tema “Equidade como princípio: enfrentando as vulnerabilidades no cotidiano da Educação Infantil”, nesta quarta-feira (29). O encontro foi transmitido pelo YouTube DIEI SMESP e reuniu profissionais da Rede Municipal em um espaço de escuta, troca de experiências e reflexão coletiva.

A iniciativa foi realizada pela Divisão de Educação Infantil (DIEI) e integra uma agenda mensal voltada ao fortalecimento do diálogo com os territórios, a partir das práticas, saberes e desafios vivenciados no cotidiano da Educação Infantil nos territórios.

Voltado às equipes das Divisões Pedagógicas (DIPEDs) e das unidades educacionais, o encontro reuniu profissionais de diferentes etapas da Educação Infantil. Participaram representantes dos Centros de Educação Infantil (CEIs), Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs) e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS).

A proposta é aproximar a Divisão de Educação Infantil (DIEI) dos territórios, promovendo diálogos sobre temas que atravessam o cotidiano dos bebês e das crianças. O espaço também acolhe demandas, inquietações e sugestões apresentadas pelos profissionais da Educação.

Nesta edição, a conversa contou com a participação de Mariana Lima, Márcia Bonifácio e Fátima Bonifácio, que conduziram o debate e compartilharam reflexões sobre o tema. O projeto Diálogos com a Rede reafirma o compromisso com a escuta ativa, o fortalecimento das práticas pedagógicas e a construção coletiva de uma Educação Infantil mais sensível, significativa e conectada com os territórios.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Publicado em: 07/01/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Publicado em: 06/01/2026 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (1)

Crédito para material e uniforme escolar começa a ser disponibilizado nesta segunda-feira

Publicado em: 05/01/2026 2h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias 2025.

Recreio nas Férias começa no dia 07 de janeiro com programação de cultura, esporte e lazer

Publicado em: 02/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Bebetecas Pirituba Jaraguá (1)

Bebetecas nos CEUs oferecem ambientes acolhedores para famílias com crianças na primeira infância

Publicado em: 30/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 58 59 60 61 62 1.673