Notícias
Museus, zoo, times de futebol, Palácio: veja parceiros do programa Recreio nas Férias, da SME
Crianças e adolescentes que participarem da programação em janeiro também poderão fazer passeios e visitas pela cidade
Publicado em: 02/01/2023 17h41 | Atualizado em: 02/01/2023
Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação fechou novas parcerias para receber as crianças e adolescentes participantes do Recreio nas Férias 2023 para passeios e visitas durante a programação que se inicia em janeiro de 2023. Entre eles, estão o Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu da Casa Brasileira, Museu Afro Brasil, Zoológico de SP, Palácio do Governo, Assembleia Legislativa, Corinthians Sport Clube, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, etc.
O programa oferece atividades recreativas, esportivas e culturais durante todo o período de férias escolares. Os passeios externos estão incluídos na programação que ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2023. A SME disponibiliza o transporte para o deslocamento das crianças até as atrações.
O Recreio nas Férias é promovido em 64 polos da capital, sendo os 58 CEUs, 3 CECIs, 2 Instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e a EMEF Bernardo O’Higgins. A expectativa é atender 17 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, não apenas estudantes da Rede Municipal, outros membros da comunidade que se inscreveram também poderão participar da programação.
O programa oferece apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis e outras atividades, ocupando os diversos espaços dos CEUs/Polos como: saguões, salas multiuso, biblioteca, quadras, entre outros.
Além das atividades recreativas, diariamente, crianças e adolescentes vão receber três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Toda a programação é gratuita.
O secretário de Educação, Fernando Padula, reforça o compromisso da SME em garantir acesso à cultura, lazer e recreação para crianças e adolescentes da cidade durante o período das férias escolares. “O programa funciona como uma ferramenta do desenvolvimento da educação integral e inclusiva, dando continuidade ao trabalho implementado nas nossas escolas, além disso ainda tem a preocupação com a segurança alimentar.”
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal
Publicado em: 08/06/2026 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação
Após leitura de obra, alunos da rede municipal refletem sobre funcionalidades e o uso da inteligência artificial
Publicado em: 08/06/2026 1h06 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Educação Municipal destaca ações de sustentabilidade em seminário sobre energia fotovoltaica
Publicado em: 03/06/2026 3h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente
Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso sobre liderança e gestão escolar segue com inscrições abertas para profissionais da SME
Publicado em: 03/06/2026 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação