Notícias

SME recebe Selo de Transparência de Boas Práticas de Gestão

Prêmio concedido pela Controladoria Geral do Município reconhece órgãos da Prefeitura que são destaque nos quesitos de transparência e integridade

Publicado em: 31/08/2022 17h17 | Atualizado em: 31/08/2022
Imagem com fundo preto onde se lê 'Transparência e boas práticas de gestão'.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta quarta-feira (31) o Selo de Transparência e Boas Práticas de Gestão concedido pela Controladoria Geral do Município.

O evento de premiação contou com a participação das três Pastas que obtiveram os melhores resultados de Transparência e Integridade na Prefeitura: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Fazenda e a Procuradoria Geral do Município.

O prêmio é uma forma de incentivar os órgãos da Prefeitura de São Paulo a melhorar o desempenho nos quesitos de transparência (ativa e passiva), controle interno e no acompanhamento da implementação do Programa de Integridade e Boas Práticas.

A criação do selo está relacionada à meta 75 do programa de metas 2021-2024 da Prefeitura, no eixo SP Eficiente.

O selo foi concedido à SME graças a uma série de ações que incluem o aprimoramento no portal da SME, um dos principais canais de comunicação com a população; a ampliação das bases no Portal dos Dados Abertos; análise e encaminhamos dos protocolos de Ouvidoria; melhoria no fluxo das Auditorias; entre outras ações que promovem a interlocução com a sociedade.

“Estamos muito felizes com a conquista após um árduo trabalho feito com dedicação e comprometimento de toda a SME. E reafirmamos o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação frente aos temas de Transparência (Ativa e Passiva), Controle Interno e Programa de Integridade e Boas Práticas. Agradecemos imensamente, recebemos com muita honra, mas também com muita responsabilidade”, afirma o secretário de Educação, Fernando Padula.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (24)

Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal

Publicado em: 08/06/2026 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Após leitura de obra, alunos da rede municipal refletem sobre funcionalidades e o uso da inteligência artificial 

Publicado em: 08/06/2026 1h06 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia com imagem projetada em um telão e o texto
Imagem composta de duas fotografias de crianças e adolescentes observando abelhas sem ferrão.

Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente

Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
1 4 5 6 7 8 1.673