Notícias

IFSP recebe inscrições para especialização em Educação Profissional e Tecnológica

São 50 vagas no Polo UniCEU Quinta do Sol; prazo vai até 15 de julho

Publicado em: 21/06/2022 14h18 | Atualizado em: 21/06/2022

Fotografia de um rapaz, dos olhos para baixo. Ele está escrevendo em uma agenda. Ao fundo há um computador portátil e uma planta desfocados.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para a Pós-Graduação Lato Sensu em “Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT)”, em nível de especialização, na modalidade a distância. As inscrições podem ser feitas até 15 de julho por meio de formulário eletrônico.

São 50 vagas no Polo UniCEU Quinta do Sol que tem como público alvo professores da Rede Pública Municipal, Estadual e Federal que atuam ou pretendem atuar em disciplinas da área técnica de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

O curso é gratuito, não possui mensalidades, taxa de matrícula e taxa de inscrição para o processo seletivo. O ingresso ocorrerá no 2° semestre de 2022. A carga horária total do curso é de 480 horas, sendo 450 horas para os componentes curriculares e 30 horas para a realização do Trabalho de Final de Curso.

A seleção ocorrerá por sorteio eletrônico, será conduzida pela Comissão do processo seletivo e transmitida ao vivo no Canal oficial do Câmpus Barretos no YouTube, dia 25 de julho,  a partir das 14h.

Clique aqui para preencher o formulário eletrônico.

Para mais informações, acesse o site do Instituto Federal.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Após leitura de obra, alunos da rede municipal refletem sobre funcionalidades e o uso da inteligência artificial 

Publicado em: 08/06/2026 1h06 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia com imagem projetada em um telão e o texto
Imagem composta de duas fotografias de crianças e adolescentes observando abelhas sem ferrão.

Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente

Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
Fotografia de adultos e crianças sentados em um palco em momento de roda de conversa, alguns integrantes seguram cartazes.

Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente

Publicado em: 03/06/2026 11h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 4 5 6 7 8 1.673