Notícias

Inscrições abertas para pós-graduação em Educação Antirracista

Vagas remanescentes podem ser preenchidas individualmente por educadores que atuam em escolas municipais de ensino fundamental e médio.

Publicado em: 07/03/2022 12h53 | Atualizado em: 07/03/2022
Mão de uma pessoa negra com o punho cerrado.

Até dia 22 de março, estão abertas as inscrições individuais para 128 vagas remanescentes do curso de Pós-Graduação em “Liderança Educativa para a Equidade Racial: Gestão e Práticas Pedagógicas em perspectiva antirracista”. Interessados nas vagas não precisam formar Grupo de Trabalho e Referência e têm até 22 de março para preencher o formulário de inscrição. 

A formação é em modalidade de aperfeiçoamento, tem carga horária de 200 horas e é oferecida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Escola do Parlamento. 

O processo seletivo para a pós-graduação é destinado aos profissionais da carreira do magistério municipal de São Paulo e que estejam em efetivo exercício de suas funções docentes nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) ou nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs). Também está entre os requisitos ter comprovação de conclusão de curso superior – bacharelado, licenciatura ou tecnólogo – até 31 de janeiro de 2022. As inscrições podem ser feitas até dia 22 de março, às 23h59min, de modo exclusivamente on-line.

O curso faz parte do Programa de Pós-Graduação “Poder Legislativo: interfaces contemporâneas” e tem como objetivo formar professores e gestores das escolas municipais  para que possam ampliar, aprofundar e aprimorar seus conhecimentos no campo da liderança educativa para a educação das relações raciais e educação antirracista.

As atividades remotas serão realizadas na plataforma Zoom, no período noturno, às segundas-feiras, das 18h às 21h. E as atividades presenciais acontecerão na Câmara Municipal de São Paulo, localizada no Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, ou  em local indicado previamente pela Escola do Parlamento.

O início das aulas está previsto para o final do mês de março. Será conferido certificado de curso de aperfeiçoamento para os participantes aprovados, com êxito, em todos os componentes curriculares e que fizerem submissão de versão preliminar de artigo acadêmico.

Leia o edital do processo seletivo. 

Acesse o formulário de inscrição.  

Para mais informações, acesse o site da Escola do Parlamento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia com os vencedores do Premia Sampa 2026 no palco. Eles seguram certificados. Ao fundo, telão com a projeção da logomarca do

Secretaria Municipal de Educação vence em cinco categorias do Premia Sampa 2026 

Publicado em: 10/06/2026 11h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (24)

Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal

Publicado em: 08/06/2026 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Após leitura de obra, alunos da rede municipal refletem sobre funcionalidades e o uso da inteligência artificial 

Publicado em: 08/06/2026 1h06 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia com imagem projetada em um telão e o texto
1 4 5 6 7 8 1.674