Notícias
CEU Vila Rubi recebe a peça “As Incríveis Histórias de Mariazinha e o seu Amigo Sol”
Recreio nas Férias promove oportunidade para aqueles que nunca tinham visto uma peça ou ido ao teatro
Publicado em: 20/01/2016 11h49 | Atualizado em: 30/11/2020
O Recreio nas Férias, programa da Secretaria Municipal de Educação (SME), está promovendo passeios, atividades culturais e esportivas em 71 polos distribuídos pela cidade, incluindo os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro. Na última quarta, 13 de janeiro, a Companhia Urbana de Teatro A Peste foi até o CEU Vila Rubi apresentar o espetáculo “As Incríveis Histórias de Mariazinha e o seu Amigo Sol”.
A visita da companhia de teatro ao CEU foi uma oportunidade para crianças e jovens que nunca tinham visto uma peça teatral. É o caso de Bernardo da Silva, de oito anos, que estava ansioso para o começo do espetáculo. Este era também o primeiro dia de Bernardo no Recreio nas Férias. “Eu já fiz várias coisas hoje. Participei de muitas brincadeiras. Vou vir todo dia agora”, completou.
Na peça “As Incríveis Histórias de Mariazinha e o seu Amigo Sol”, Mariazinha conta ao público algumas histórias anotadas em seu diário. Elas reúnem casos sobre sua avó em um navio, a importância de ter tempo para si mesmo e a visita feita a um circo argentino. Esta última traz ao palco dois integrantes da companhia fantasiados como um elefante. O animal de mentirinha arrancou gargalhadas da plateia. Outra personagem que também fez muito sucesso entre os pequenos foi a própria protagonista Mariazinha, que foi rodeada pela criançada e ganhou beijos e abraços ao final do espetáculo.
A Companhia Urbana de Teatro A Peste nasceu no ano de 2002 com a proposta de pesquisar a linguagem do teatro físico-visual. Seu primeiro espetáculo foi “A Menina que Descobriu a Noite”, premiado em 2003 como o melhor espetáculo do ano em Santos.
Recreio nas Férias – Em sua 30ª edição, o evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação acontecerá em 71 polos distribuídos pela cidade. Haverá centenas de atividades esportivas e culturais, além de passeios gratuitos a museus, teatros, parques e unidades do SESC.
Como participar – Para participar do Recreio nas Férias, não é preciso ser aluno de uma Escola Municipal, basta se inscrever em um dos Polos levando autorização assinada pelos pais. Além da programação, refeições e lanches serão servidos diariamente para os quase 28 mil participantes. As inscrições estão abertas nos Polos até o preenchimento das vagas.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Relacionadas
Após leitura de obra, alunos da rede municipal refletem sobre funcionalidades e o uso da inteligência artificial
Publicado em: 08/06/2026 1h06 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Educação Municipal destaca ações de sustentabilidade em seminário sobre energia fotovoltaica
Publicado em: 03/06/2026 3h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente
Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso sobre liderança e gestão escolar segue com inscrições abertas para profissionais da SME
Publicado em: 03/06/2026 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente
Publicado em: 03/06/2026 11h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel