Notícias

Fernanda Isabel Bitazi

Educador Autor

Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

fernanda_isabel.jpg

A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie

Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.

Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site

Podcast infantil transforma escuta, expressão e imaginação em projeto pedagógico do CEI Boaventura

Publicado em: 15/08/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Encontro Grêmios Estudantis Dre Cl

DRE Campo Limpo realiza 4° Encontro dos Grêmios Estudantis

Publicado em: 14/08/2025 5h08 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Imagem de um teatro com uma pessoa no palco tocando violão

Grêmios Estudantis organizam encontros na capital paulista

Publicado em: 14/08/2025 5h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas crianças com pratos de comida sorriem para a foto
Agosto Indígena

CEUs da capital paulista recebem programação para todas as idades no Agosto Indígena

Publicado em: 14/08/2025 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 55 56 57 58 59 1.613