Notícias

Secretaria Municipal de Educação conscientiza sobre o Autismo

Evento no auditório da Secretaria discute as políticas da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 01/04/2019 18h39 | Atualizado em: 30/11/2020

AUTISMO 3.jpg

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo a Secretaria Municipal de Educação (SME) promove um debate com professores para discutir as políticas de inclusão da Rede Municipal de Ensino. Participarão da mesa de conversa a Professora Dra. Marise Bastos e a Professora Dra. Eliana Cunha, que também é mãe de um aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Abordar o tema com os docentes é mais uma iniciativa da Pasta para colocar em pauta o desenvolvimento desses estudantes que estão matriculados atualmente na rede, cerca de 3.200 alunos diagnosticados com autismo. A Secretaria Municipal conta com 13 Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI), com Professores de Apoio e Acompanhamento a Inclusão, e profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais. A Rede Municipal de Ensino tem também Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) instaladas nas unidades educacionais para o atendimento educacional especializado, onde atuam Professores de Atendimento Educacional Especializado (PAEE)

O debate acontece nesta terça-feira (02), durante todo o dia e são esperadas cerca de 150 pessoas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Portal (13)
Vacinacao Antirrabica

CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana

Publicado em: 23/01/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (12)

CEUs da capital paulista recebem Dia D de vacinação no sábado (24)

Publicado em: 23/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Consulta Publica Site
Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

Aniversário de São Paulo terá programação cultural em CEUs de todas as regiões

Publicado em: 22/01/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

1 54 55 56 57 58 1.674