Notícias
Cerimônia de abertura das XV Olimpíadas Estudantis e XII InterCEUs será nesta sexta-feira
Competições previstas até a primeira quinzena de dezembro reúnem crianças e adolescentes da Rede Municipal
Publicado em: 04/08/2023 12h53 | Atualizado em: 04/08/2023
A cerimônia de abertura das XV Olimpíadas Estudantis e do XII InterCEUs ocorre nesta sexta-feira (4), no Clube Recreativo CERET, na Zona Leste de SP. O evento esportivo vai reunir 150 mil estudantes de 7 a 17 anos da Rede Municipal e de 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital.
Os estudantes atletas vão competir em 13 modalidades esportivas, sendo atletismo, festival paralímpico, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, rugby tag, tênis, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e Voleibol.
As partidas começam no dia 28 de agosto com atletismo e tênis e seguem até o dia 8 de dezembro. O final dos jogos será marcado por um evento de encerramento em que serão premiadas as unidades com maior participação geral, feminina, paralímpica, fair play e entre outras em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos. A ação tem objetivo de estimular o crescimento e a satisfação com relação aos eventos
Dois importantes destaques deste ano são o Festival Paralímpico com modalidades individuais de atletismo e modalidades coletivas para estudantes com deficiência realizadas em dois dias e o 1º Circuito Pré-Desportivo Kids, exclusivo para crianças de 9 e 10 anos.
O Circuito Pré-Desportivo Kids estará disponível entre os dias 7 e 11 de agosto. O evento tem como objetivo desenvolver atividades de introdução aos esportes com enfoque educacional e lúdico. As atividades serão oferecidas em formato de circuito de degustação com adaptações de várias modalidades para promover a diversão educativa.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
SME divulga comunicado sobre a JEIF para professores em readaptação funcional
Publicado em: 27/01/2026 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação
Sarau Literário dá origem a projeto sobre culturas indígenas no CEI Jardim Três Marias
Publicado em: 26/01/2026 12h45 - em Diretoria Regional de Educação Penha
CEU Paraisópolis inaugura Ponto de Afeto para apoio à amamentação
Publicado em: 26/01/2026 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Filme “O Agente Secreto”, indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro, tem exibição gratuita nos CEUs
Publicado em: 23/01/2026 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana
Publicado em: 23/01/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação