Notícias

SME sedia evento de encerramento do Programa “Nutrir Crianças Saudáveis”

Ocasião também contou com lançamento de livro que reúne experiências em escolas da rede municipal

Publicado em: 20/04/2018 17h29 | Atualizado em: 30/11/2020

nutrir_740_x_430.jpg

No dia 12 de abril, quinta-feira, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) o evento de encerramento do programa “Nutrir Crianças Saudáveis” e o lançamento do livro As Histórias Deliciosas do Nutrir .

A cerimônia foi realizada com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho feito pelos educadores com as crianças nas unidades educacionais. Participaram do evento educadores que apoiaram a iniciativa nas escolas, profissionais das Secretarias Municipais de Educação de São Paulo e Guarulhos, colaboradores da Fundação Nestlé e equipe Nutrir, jornalistas e formadores de opinião.

A contadora de histórias Kiara Terra deu início ao evento interagindo com o público e contando histórias do cotidiano relacionadas ao tema “alimentação”, envolvendo escola, estudantes, professores, cozinheiras e família. Após a contação de histórias, a chef de cozinha Mara Salles subiu ao palco e comentou sobre a importância do alimento na vida das pessoas. “Precisamos ensinar as nossas crianças a terem respeito pelo alimento. Quando a criança é apresentada ao alimento, estamos apresentando o mundo para ela”, observou a chef.

Em seguida, dezesseis educadores, participantes do programa, foram convidados ao palco para uma sessão de fotos. Após o término, o público pôde experimentar diferentes tipos de pratos elaborados pela chef Mara Salles e sua equipe. Foram utilizados, no preparo, os mesmos ingredientes disponíveis nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

A cerimônia de encerramento também promoveu o lançamento do livro “As Histórias Deliciosas do Nutrir”. O livro apresenta as receitas elaboradas pelas profissionais cozinheiras da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e Guarulhos escolhidos pelo Nutrir em 2017, resultados da implementação do programa Nutrir Crianças Saudáveis nas escolas, além de histórias vivenciadas por crianças e cozinheiras no decorrer da iniciativa. Relatos publicados pelos educadores na plataforma virtual do Nutrir foram reescritos em forma de histórias e também fazem parte do conteúdo do livro.

Conheça o livro “As Histórias Deliciosas do Nutrir”.

Sobre o Programa “Nutrir Crianças Saudáveis” – Desenvolvido pela Fundação Nestlé Brasil, o programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo há sete anos. A iniciativa promove formações de educadores (professores, gestores, nutricionistas e cozinheiras) com o objetivo de contribuir para melhores práticas de educação alimentar e nutricional nas escolas.

As cozinheiras participam de formações com chefs de cozinha para aprenderem novas técnicas e receitas que possam ser utilizadas nas escolas. Após as formações, elas são convidadas a criarem suas próprias receitas com os ingredientes da alimentação escolar oferecidos na RME. As receitas são publicadas em uma plataforma online e avaliadas pelas chefs formadoras.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra duas estudantes de costas para a fotografia e olhando para um programa digital no computador de mesa.

Dia da Internet Segura debate uso responsável da inteligência artificial na Rede Municipal

Publicado em: 09/02/2026 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEI Monteiro Lobato apresenta modelo de autosserviço na volta às aulas

EMEI Monteiro Lobato apresenta modelo de autosserviço na volta às aulas

Publicado em: 09/02/2026 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

CEUs oferecem programação cultural para todas as idades no Carnaval

Publicado em: 09/02/2026 11h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso de Autosserviço na Alimentação Escolar fortalece gestão e práticas pedagógicas

Curso de Autosserviço na Alimentação Escolar fortalece gestão e práticas pedagógicas

Publicado em: 06/02/2026 4h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Dia Da Família No Cei Roberto Arantes Lanhoso Foi Marcado Por Oficinas, Brincadeiras Tradicionais E Muito Mais

Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal realizam primeiro Dia da Família de 2026

Publicado em: 06/02/2026 4h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 49 50 51 52 53 1.673