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Pré-Jornada discute narrativas infantis e intencionalidade na educação infantil
Evento marca a abertura das formações voltadas à Educação Infantil com palestra magna do Prof. Dr. Alexsandro Santos e relatos de práticas das DREs Guaianases e Santo Amaro
Publicado em: 17/06/2025 17h10 | Atualizado em: 17/06/2025
Imagem ilustrativa de crianças para divulgação da pré-jornada pedagógica
Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza na quarta-feira (18) a Pré-Jornada Pedagógica – Um olhar para os contextos de aprendizagens: narrativas infantis e a intencionalidade pedagógica, com o objetivo de promover reflexões sobre o papel dos formadores de formadores na Rede Municipal, fortalecendo a formação continuada, o acompanhamento pedagógico e a itinerância nas unidades educacionais.
Organizado pela Coordenadoria Pedagógica (COPED), por meio da Divisão de Educação Infantil (DIEI), o evento será realizado no Cineteatro do Instituto Moreira Salles (IMS), localizado na Av. Paulista, 2424, das 9h às 14h. A programação conta com a palestra magna do Prof. Dr. Alexsandro Santos, atual Diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Básica no Ministério da Educação, além de relatos de prática das formadoras das Diretorias Regionais de Educação (DREs) Guaianases e Santo Amaro.
Destinada a Diretores Regionais de Educação, Supervisores Técnicos, Diretores das DIPEDs, equipes de formadores da Educação Infantil, integrantes da Frente de Supervisão Escolar da Educação Infantil e palestrantes convidados, a atividade contará com 160 vagas presenciais.
Além das atividades formativas, o público poderá apreciar uma apresentação cultural da professora Telma Fernandes, da Marista Escola Social Irmão Justino, da região de São Miguel Paulista. Telma fará uma performance inspirada na obra Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, de Carolina Maria de Jesus, reafirmando a potência da arte e da literatura na formação docente.
A Pré-Jornada Pedagógica marca o início de uma série de ações formativas que têm promovido transformações significativas nas práticas pedagógicas das unidades educacionais, com foco na garantia dos direitos de aprendizagem de bebês e crianças da cidade de São Paulo.
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