Notícias

Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas

Objetivo do intercâmbio promover projetos piloto de instalação de sistemas de refrigeração nas unidades educacionais

Publicado em: 08/05/2025 15h23 | Atualizado em: 08/05/2025
Sala de aula onde os estudantes estão sentados de costas para a foto. Na frente deles há uma tela mostrando uma vídeo chamada. Eles veem diversos quadrados pequenos com as pessoas que estão participando da ligação.

Uma delegação da Prefeitura de Copenhague esteve na cidade de São Paulo visitando unidades escolares públicas municipais. O objetivo do intercâmbio da equipe europeia com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) é promover projetos piloto de instalação de sistemas de refrigeração nas salas de aula paulistanas.

Engenheiros da SME devem ir a Dinamarca em breve e visitar o sistema de refrigeração de edificações municipais de Copenhague. O fruto da parceria é selecionar dois projetos de escolas municipais da zona Sul da cidade de São Paulo para promover as novidades climáticas em salas de aula que irão amenizar as temperaturas aos estudantes.

Um dos caminhos vistos pela delegação dinamarquesa é buscar gases refrigerantes com baixo Potêncial de Aquecimento Global e adotar tecnologias favoráveis ao clima.

Além do apoio da expertise dinamarquesa, a implementação do projeto inclui aproximadamente 2 milhões de dólares e conta com apoio do Consulado-Geral da Dinamarca em SP.

A execução da cooperação ocorrerá entre janeiro de 2025 e dezembro de 2027, com possibilidade de renovação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra educadores reunidos em volta das mesas

57% dos educadores apontam avanços no clima escolar dentro das unidades 

Publicado em: 27/02/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mesa com diversos doces e rosquinhas.

CEUs recebem inscrições para curso gratuito de Confeitaria Profissional  

Publicado em: 27/02/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negra com capacete e colete amarelo-limão segurando um mapa. Ao fundo um prédio em construção.

Mulheres interessadas na Construção Civil poderão estudar de graça no CEU Heliópolis

Publicado em: 26/02/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes em sala posando para fotografia

Estudantes participam de sessões especiais da série “As Meninas da Garagem Secreta”

Publicado em: 26/02/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Em uma guarda de esportes, duas pessoas de cadeiras de rodas conversam com uma turma de estudantes com uniformes da prefeitura de SP

Estudantes da EMEF Profa. Josefa Nicácio Araújo participam de vivência em Centro Paralímpico

Publicado em: 24/02/2026 3h10 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 45 46 47 48 49 1.674