Notícias
Transferência de alunos da rede municipal acontece até sexta
O procedimento é destinado aos alunos do Ensino Fundamental
Publicado em: 09/01/2019 13h00 | Atualizado em: 04/05/2021
Alunos do Ensino Fundamental da rede municipal podem realizar transferência até a sexta-feira, 11 de janeiro. O processo teve início no dia 3 de janeiro e pode ser realizado quando há mudança de residência, com alteração do endereço, ou indicação de vaga preferencial por escola.
Rede Municipal e Estadual mantém um sistema de cadastro integrado, a Secretaria Escolar Digital (SED), o que facilita as alterações. As transferências podem ser solicitadas por mudança de residência, quando a família faz o cadastro em qualquer escola da rede estadual ou municipal. No entanto, pais que buscam vaga em escolas preferenciais precisam comparecer à unidade desejada para verificar a disponibilidade e solicitar a transferência. É importante destacar que em ambos os casos a vaga será concedida de acordo com disponibilidade.
Os mais de 1 milhão de alunos matriculados da rede municipal da cidade devem retornar às aulas no dia 4 de fevereiro.
Educação Infantil
Na Educação Infantil, as matrículas são realizadas apenas pelo sistema Escola Online (EOL), são contínuas, e seguem disponibilidade de vaga das escolas mais próximas à residência.
As transferências também podem ser feitas o ano todo, caso haja vaga.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Estão abertas as inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática
Publicado em: 03/03/2026 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação
No mês da Mulher, os CEUs da rede municipal terão programação especial
Publicado em: 03/03/2026 11h18 - em Março Mulher 2026
SME apresenta Relatório do Programa de Integridade e Boas Práticas aos coordenadores da pasta
Publicado em: 02/03/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação
Escola da zona Sul da capital promove mudança de hábitos alimentares
Publicado em: 02/03/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Assembleia Mirim: pequenos votos, grandes lições de cidadania na EMEI Charles Chaplin
Publicado em: 27/02/2026 5h04 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus