Notícias

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera

Iniciativa promove saídas pedagógicas para explorar o território e ampliar vivências culturais

Publicado em: 13/06/2025 12h37 | Atualizado em: 16/06/2025
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças Visitam Arena Corinthians – Foto: Prídea/Thiago Dionísio


Os pequenos do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Beatriz Nascimento viveram uma manhã cheia de descobertas durante a visita à Neo Química Arena, casa do Sport Club Corinthians Paulista. A atividade faz parte do projeto Criesp Por Aí, iniciativa do Instituto Criesp (mantenedora da unidade) que tem como objetivo levar as crianças para explorar o território, ampliando seu repertório cultural e social.

Criado em 2022, o projeto leva as crianças atendidas pelas unidades do Instituto para saídas pedagógicas. No seu início, o projeto levou os pequenos ao cinema e ao planetário, sendo que cada unidade foi para um local próximo.

Neste ano, o Instituto ampliou a experiência levando todos os 15 CEIs geridos pelo Criesp para um único destino, eles fizeram visita a Arena Corinthians. A escolha reforça a valorização do território, já que 14 das 15 unidades ficam na região de Itaquera, onde o estádio está localizado. Muitas crianças, até então, só conheciam o local por fora.

“Esse ano a gente resolveu fazer para a Arena Corinthians. A maioria das nossas unidades são da região de Itaquera, então a gente permaneceu com essa questão do território. Porém, nós temos uma que assumimos este ano na zona norte, que é o CEI Maria Beatriz. Mesmo sendo um pouquinho mais longe, optamos por manter a visita para garantir que todas as crianças que são do Instituto tivessem a oportunidade de participar do projeto”, explica Paloma Couto, supervisora do Instituto Criesp.

Para o segundo semestre, já está sendo planejada uma nova saída pedagógica. A proposta é repetir o formato e levar todas as unidades para um novo destino em comum.

Saiba mais sobre a Educação Infantil da RME-SP

Conheça sobre o trabalho do Instituto Criesp com CEIs da RME-SP

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mulher negra com capacete e colete amarelo-limão segurando um mapa. Ao fundo um prédio em construção.

Mulheres interessadas na Construção Civil poderão estudar de graça no CEU Heliópolis

Publicado em: 26/02/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes em sala posando para fotografia

Estudantes participam de sessões especiais da série “As Meninas da Garagem Secreta”

Publicado em: 26/02/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Em uma guarda de esportes, duas pessoas de cadeiras de rodas conversam com uma turma de estudantes com uniformes da prefeitura de SP

Estudantes da EMEF Profa. Josefa Nicácio Araújo participam de vivência em Centro Paralímpico

Publicado em: 24/02/2026 3h10 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Kit Material E Uniforme

Está disponível novo lote de créditos para material e uniforme para estudantes da Rede Municipal 

Publicado em: 24/02/2026 2h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes do CELP com livros nas mãos
1 44 45 46 47 48 1.672