Notícias
Prefeitura de SP paga nesta quinta-feira (28) mais DE R$ 212 milhões em prêmio aos servidores da Educação
Mais de 76 mil servidores serão contemplados; prêmio pode chegar a R$ 3,9 mil
Publicado em: 28/03/2024 9h31 | Atualizado em: 28/03/2024
A Prefeitura de São Paulo paga nesta quinta-feira (28), o Prêmio de Desempenho Educacional (PDE) aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) relativo à segunda parcela do exercício de 2023, totalizando mais de R$212 milhões. O pagamento, previsto para ocorrer em abril, foi antecipado para este mês.
Mais de 76 mil servidores serão beneficiados. O PDE é calculado a partir de dois indicadores: desempenho da escola em que o servidor atua, mais a sua assiduidade, considerada a jornada de trabalho. Dentre os indicadores de desempenho, são aferidos frequência escolar dos estudantes, participação na Prova São Paulo e ocupação escolar.
Do valor do prêmio, 60% refere-se à assiduidade do servidor e 40% ao desempenho da unidade. Para cálculo de assiduidade será considerado o período entre 3 de agosto a 31 de dezembro de 2023. Aqueles que não tiveram nenhuma ausência computada, foi acrescido 30% do valor recebido pela assiduidade, alcançando até R$3.900,00.
Entenda o PDE
O PDE foi instituído em 30 de junho de 2009, por meio da Lei número 14.938. Os critérios seguem os mesmos do ano anterior, sendo assiduidade do profissional (60%) e desempenho da unidade (40%). Dentro do indicador de desempenho, 24% serão formados a partir da média da frequência escolar dos estudantes da escola.
Para contabilizar o critério de desempenho, será aferida participação na avaliação diagnóstica e ocupação escolar. Na prática, nas escolas de ensino fundamental e médio serão avaliados o número de estudantes efetivamente matriculados e o número de desistentes. Já nas escolas de educação infantil, será avaliada a relação entre a capacidade de atendimento da unidade e o número de crianças ou alunos efetivamente matriculados.
Para análise da ocupação escolar e abandono serão consideradas as informações do Sistema Escola OnLine/EOL.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Cardápio Escolar Sustentável alia alimentação saudável e cuidado com o meio ambiente
Publicado em: 05/03/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional
Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais
Publicado em: 04/03/2026 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
SME promove aulão sobre combate às fake News a todos os alunos e professores
Publicado em: 04/03/2026 11h56 - em Educomunicação
Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital
Publicado em: 03/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel