Notícias

Prefeitura de SP paga nesta quinta-feira (28) mais DE R$ 212 milhões em prêmio aos servidores da Educação

Mais de 76 mil servidores serão contemplados; prêmio pode chegar a R$ 3,9 mil 

Publicado em: 28/03/2024 9h31 | Atualizado em: 28/03/2024
Mulher sorrindo enquanto mexe no computador

A Prefeitura de São Paulo paga nesta quinta-feira (28), o Prêmio de Desempenho Educacional (PDE) aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) relativo à segunda parcela do exercício de 2023, totalizando mais de R$212 milhões. O pagamento, previsto para ocorrer em abril, foi antecipado para este mês.

Mais de 76 mil servidores serão beneficiados. O PDE é calculado a partir de dois indicadores: desempenho da escola em que o servidor atua, mais a sua assiduidade, considerada a jornada de trabalho. Dentre os indicadores de desempenho, são aferidos  frequência escolar dos estudantes, participação na Prova São Paulo e ocupação escolar.

Do valor do prêmio, 60% refere-se à assiduidade do servidor e 40% ao desempenho da unidade. Para cálculo de assiduidade será considerado o período entre 3 de agosto a 31 de dezembro de 2023. Aqueles que não tiveram nenhuma ausência computada, foi acrescido 30% do valor recebido pela assiduidade, alcançando até R$3.900,00.

Entenda o PDE

O PDE foi instituído em 30 de junho de 2009, por meio da Lei número 14.938. Os critérios seguem os mesmos do ano anterior, sendo assiduidade do profissional (60%) e desempenho da unidade (40%). Dentro do indicador de desempenho, 24% serão formados a partir da média da frequência escolar dos estudantes da escola.

Para contabilizar o critério de desempenho, será aferida participação na avaliação diagnóstica e ocupação escolar. Na prática, nas escolas de ensino fundamental e médio serão avaliados o número de estudantes efetivamente matriculados e o número de desistentes. Já nas escolas de educação infantil, será avaliada a relação entre a capacidade de atendimento da unidade e o número de crianças ou alunos efetivamente matriculados.

Para análise da ocupação escolar e abandono serão consideradas as informações do Sistema Escola OnLine/EOL.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Palestrante falando ao microfone para muitas pessoas sentadas no auditório. No centro do palco há um telão com informações sobre sustentabilidade.

Cardápio Escolar Sustentável alia alimentação saudável e cuidado com o meio ambiente  

Publicado em: 05/03/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grupo de meninas em frente ao telão do bate-papo virtual.

Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional 

Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais 

Publicado em: 04/03/2026 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Dois adultos reunidos com notebooks sobre a mesa.
Estudantes com colete laranja escrito

Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital 

Publicado em: 03/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 43 44 45 46 47 1.674