Notícias

Estão abertas as inscrições para o curso “Formação em Cinema e Educação Ecofalante” 

Formação oferece 560 vagas para educadores da Rede Municipal com foco no cinema como linguagem pedagógica 

Publicado em: 01/10/2025 16h57 | Atualizado em: 01/10/2025
Fotografia para notícia sobre curso de Cinema e Educação Ecofalante

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou as inscrições para o curso optativo “Formação em Cinema e Educação Ecofalante” em parceria com a Ecofalante Play. São 560 vagas disponíveis, divididas em 13 turmas de 45 pessoas. As vagas serão validadas por ordem de chegada das inscrições. As inscrições estão abertas até sexta-feira (03/10) no formulário online clicando aqui. 

Podem se inscrever Supervisores Escolares, Diretores de Escola, Assistentes de Diretor, Assistentes Técnico de Educação I, Coordenadores Pedagógico, Auxiliares Técnico de Educação, Professoras/es de Educação Infantil, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professoras/es de Ensino Fundamental II e Médio.  

O objetivo do curso optativo “Formação em Cinema e Educação Ecofalante” é contribuir com as discussões em torno do programa nacional de cinema na escola. A formação busca refletir sobre os caminhos para incorporar o cinema e o audiovisual como uma linguagem viva e transversal nos processos formativos, reconhecendo seu potencial para fomentar a sensibilidade estética, o pensamento crítico e a cidadania socioambiental. 

O curso acontece de 06 de outubro a 06 de novembro e contará com carga horária de 20 horas, sendo 3h de atividades síncronas, 13h assíncronas e 4h presenciais, que ocorrerão nos CEUs: Carrão, Perâ Marmelo e Campo Limpo de acordo com as turmas.  

Acompanhe todas as notícias na Rede Municipal. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Palestrante falando ao microfone para muitas pessoas sentadas no auditório. No centro do palco há um telão com informações sobre sustentabilidade.

Cardápio Escolar Sustentável alia alimentação saudável e cuidado com o meio ambiente  

Publicado em: 05/03/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grupo de meninas em frente ao telão do bate-papo virtual.

Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional 

Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais 

Publicado em: 04/03/2026 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Dois adultos reunidos com notebooks sobre a mesa.
Estudantes com colete laranja escrito

Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital 

Publicado em: 03/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 43 44 45 46 47 1.674