Notícias
Comissão de Circulação – Sistema Municipal de Bibliotecas
Conheça o trabalho realizado pela Comissão de Circulação
Publicado em: 20/12/2016 12h11 | Atualizado em: 30/11/2020
A Comissão de Circulação do Sistema Municipal de Bibliotecas é formada por bibliotecários e funcionários das bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação conforme art. 27 do Decreto Municipal nº 46.434/05, que tem por incumbência definir procedimentos relativos ao cadastro de usuários e empréstimos em todas as Bibliotecas que compõem o Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura de São Paulo.
Cabe a referida Comissão discutir as dificuldades e propor soluções de forma democrática, com o objetivo de padronizar as rotinas de trabalho referentes à circulação (Consulta, Empréstimos e Devoluções) e propor implementações no sistema informatizado Alexandria, utilizado em toda a rede de bibliotecas para a melhoria e eficiência no atendimento e acesso à leitura.
Compete ainda à Comissão de Circulação atualizar e aperfeiçoar o Regulamento de Empréstimo do Sistema Municipal de Bibliotecas, buscando sempre a qualidade dos serviços prestados aos usuários. Outro aspecto importante do trabalho desenvolvido pela Comissão é debater questões especificas das diferentes bibliotecas de modo horizontal para fortalecer o trabalho em rede.
A representação dos CEUs na Comissão de Circulação é constituída por:
Madeline Cecim Pinto ( Zona Leste – CEU Três Pontes);
Thaisa Alves Dias de Jesus (Zona Leste CEU Parque São Carlos)
Maria Nazaré de Fátima (Zona Norte – CEU Jaçanã)
Jussara Menezes de Oliveira (Zona Oeste – CEU Jaguaré)
João Garcia Neto (Zona Sul CEU Paraisópolis)
Adriana Santos Xavier (Zona Sul – CEU Alvarenga)
Para entrar em contato com eles, basta enviar um e-mail para: comissaocirculacao@gmail.com .
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
CEU Azul da Cor do Mar recebe Congresso Às de Ouro para capacitação de mulheres
Publicado em: 06/03/2026 6h20 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Março Mulher 2026 fortalece práticas pedagógicas voltadas à equidade de gênero na Rede Municipal
Publicado em: 06/03/2026 5h31 - em Março Mulher 2026
Programa fortalece práticas de Educação Alimentar e Nutricional nas Escolas municipais
Publicado em: 06/03/2026 10h00 - em Alimentação Escolar
SME entrega mais uma creche de educação infantil no Campo Limpo
Publicado em: 05/03/2026 4h45 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Projeto “Saia Sambando” promove oficina e roda de samba no CEU Tremembé
Publicado em: 05/03/2026 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé