Notícias

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Representantes dos sindicatos têm oportunidade de expor reivindicações durante encontros online

Publicado em: 16/09/2021 20h49 | Atualizado em: 01/04/2022

Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.
Com o intuito de dialogar e dar transparência à gestão, a Secretaria Municipal de Educação abriu uma nova rodada de conversa com as entidades sindicais por meio de reuniões bilaterais.

Nesta quinta-feira, a secretária executiva Malde Maria Vilas Bôas e a secretária adjunta Minéa Paschoaleto Fratelli participaram uma reunião bilateral com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica Municipal (Sedin). Nesta semana, foram ouvidas, ainda, outras duas entidades: Sinpeem e Sindsep.

Nos encontros onlines os representantes dos sindicatos podem apresentar suas reivindicações e ouvir as ações da SME. Nesta sexta-feira (17), a SME volta a se reunir com outras entidades. Desta vez, serão ouvidos representantes do Sinesp e Aprofem para uma nova rodada de conversa.

Desde janeiro foram diversos encontros com entidades sindicais do setor. A gestão do secretário Fernando Padula adotou a postura de consultar os envolvidos nas atividades da rede e buscar manter diálogo constante, a fim de escutar, entender a realidade da rede e levantar soluções que privilegiem as necessidades pedagógicas, sociais e psicológicas dos estudantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte com o título “Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim” em destaque, com letras coloridas e elementos gráficos arredondados em diferentes cores. Na parte inferior, formas abstratas coloridas simbolizam diversidade, participação e movimento coletivo no ambiente escolar.
Grupo de estudantes em uma sala de aula

EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 16/03/2026 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de três homens sobre um tatame de sumô. Dois são esportitas de sumô, um deles é estudante da Rede Municipal.

Estudante da zona leste representa o Brasil em campeonato internacional de sumô 

Publicado em: 16/03/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

1 39 40 41 42 43 1.674