Notícias

Transferência de alunos da rede municipal acontece até sexta

O procedimento é destinado aos alunos do Ensino Fundamental

Publicado em: 09/01/2019 13h00 | Atualizado em: 04/05/2021

transferencia_740x430.jpg

Alunos do Ensino Fundamental da rede municipal podem realizar transferência até a sexta-feira, 11 de janeiro. O processo teve início no dia 3 de janeiro e pode ser realizado quando há mudança de residência, com alteração do endereço, ou indicação de vaga preferencial por escola.

Rede Municipal e Estadual mantém um sistema de cadastro integrado, a Secretaria Escolar Digital (SED), o que facilita as alterações. As transferências podem ser solicitadas por mudança de residência, quando a família faz o cadastro em qualquer escola da rede estadual ou municipal. No entanto, pais que buscam vaga em escolas preferenciais precisam comparecer à unidade desejada para verificar a disponibilidade e solicitar a transferência. É importante destacar que em ambos os casos a vaga será concedida de acordo com disponibilidade.

Os mais de 1 milhão de alunos matriculados da rede municipal da cidade devem retornar às aulas no dia 4 de fevereiro.

Educação Infantil

Na Educação Infantil, as matrículas são realizadas apenas pelo sistema Escola Online (EOL), são contínuas, e seguem disponibilidade de vaga das escolas mais próximas à residência.

As transferências também podem ser feitas o ano todo, caso haja vaga.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte com o título “Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim” em destaque, com letras coloridas e elementos gráficos arredondados em diferentes cores. Na parte inferior, formas abstratas coloridas simbolizam diversidade, participação e movimento coletivo no ambiente escolar.
Grupo de estudantes em uma sala de aula

EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 16/03/2026 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de três homens sobre um tatame de sumô. Dois são esportitas de sumô, um deles é estudante da Rede Municipal.

Estudante da zona leste representa o Brasil em campeonato internacional de sumô 

Publicado em: 16/03/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

1 39 40 41 42 43 1.674