Notícias

5º Episódio do PodConversar “Adolescências em Pauta”  discute relação entre meio ambiente e saúde

Estudantes de escola na  zona Leste recebem professor da USP para conversa sobre Saúde Planetária nesta quinta-feira (6)

Publicado em: 04/11/2025 11h39 | Atualizado em: 06/11/2025
Imagem com fundo laranja com o texto "Podcast da Educomunicação - Adolescências em pauta".

Os estudantes do Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Mário Pires Azanha, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, na zona Leste da capital, apresentam o quinto episódio do Podconversar “Adolescências em Pauta”, com o tema “Uma conversa sobre Saúde Planetária”.

O bate-papo acontece nesta quinta-feira, 6 de novembro, das 12h30 às 13h, com transmissão ao vivo pelo YouTube no canal Educomunicação SME.

O convidado desta edição é o professor Dr. Antonio Mauro Saraiva, professor sênior do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) e professor titular aposentado da Escola Politécnica da USP. Sua atuação é multidisciplinar, integrando tecnologia (computação e engenharia) com ciências da vida (agricultura, saúde e meio ambiente). Ele também coordena projetos como o Saúde Planetária Brasil.

Durante o episódio do PodConversar “Adolescências em Pauta”  discute relação entre meio ambiente e saúde, os estudantes conversam com o professor sobre a relação entre meio ambiente e saúde, em um momento de grande relevância para o tema, com a realização da COP-30 em Belém, no Pará. 

A mediação será conduzida pelos próprios estudantes do Projeto de Educomunicação da EMEF José Mário Pires Azanha, que promovem o diálogo de forma leve, informativa e engajada.

Leia mais notícias sobre a educação municipal. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte com o título “Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim” em destaque, com letras coloridas e elementos gráficos arredondados em diferentes cores. Na parte inferior, formas abstratas coloridas simbolizam diversidade, participação e movimento coletivo no ambiente escolar.
Grupo de estudantes em uma sala de aula

EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 16/03/2026 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de três homens sobre um tatame de sumô. Dois são esportitas de sumô, um deles é estudante da Rede Municipal.

Estudante da zona leste representa o Brasil em campeonato internacional de sumô 

Publicado em: 16/03/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

1 39 40 41 42 43 1.674