Notícias

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista

Famílias podem inscrever bebês, crianças e adolescentes para a edição de julho de 2025, que acontecerá entre os dias 7 e 16 de julho

Publicado em: 19/05/2025 14h27 | Atualizado em: 11/06/2025

Na imagem, quatro crianças se divertem em uma piscina. Três meninas estão mais próximas da câmera, sorrindo. Todas estão com roupas de banho coloridas e molhadas. Ao fundo, um menino também está na água, com os braços abertos e expressão animada.
A partir desta segunda-feira (19) a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, abre as inscrições para a 46ª edição do Recreio nas Férias, com o tema “Espaço de Brincar”. O programa acontecerá entre os dias 7 e 16 de julho deste ano e atenderá bebês, crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, com a previsão de 50 mil participantes. 

Para realizar a inscrição, a família deverá comparecer presencialmente em qualquer Unidade Educacional da Rede Municipal ou Centro Educacional Unificado (CEU) até o dia 20 de junho com RG do responsável, RG ou certidão do participante e comprovante de endereço. A inscrição será feita por um funcionário da unidade. A partir do dia 21 de junho as inscrições permanecerão abertas apenas nos polos CEUs.

Serão 132 polos espalhados pela cidade, sendo 59 CEUs que contarão com atividades das 9h às 16h para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, não é necessário ser estudante da Rede Municipal para participar. Já nas creches polos o atendimento será das 7h às 17h para bebês e crianças de 0 a 3 anos que estão matriculados em qualquer unidade da Rede Municipal, seja direta ou indireta, mediante inscrição. 

Para as crianças a partir de 4 anos serão oferecidas três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Já nas creches polos, serão cinco refeições. A programação conta com atividades de cultura, esporte, lazer e até passeios para espaços e instituições como museus, teatros, cinemas, exposições e muito mais. 

O objetivo do programa é funcionar como mais uma ferramenta para potencializar a educação integral e inclusiva, além de garantir refeições nutritivas e atividades que promovem o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte com o título “Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim” em destaque, com letras coloridas e elementos gráficos arredondados em diferentes cores. Na parte inferior, formas abstratas coloridas simbolizam diversidade, participação e movimento coletivo no ambiente escolar.
Grupo de estudantes em uma sala de aula

EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 16/03/2026 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de três homens sobre um tatame de sumô. Dois são esportitas de sumô, um deles é estudante da Rede Municipal.

Estudante da zona leste representa o Brasil em campeonato internacional de sumô 

Publicado em: 16/03/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

1 39 40 41 42 43 1.674