Notícias
2º Colóquio de Direitos Humanos “Empoderamento Feminino”
Evento na EMEF Marcos Mélega contará com palestras e debates
Publicado em: 07/04/2016 16h12 | Atualizado em: 30/11/2020
No dia 8 de abril, acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcos Melega o 2º Colóquio de Direitos Humanos sobre “Empoderamento Feminino”. O evento será mediado por Elvis da Silva, Mestre em Educação pela PUC-SP e especialista em História, Sociedade e Cultura.
Serão cinco palestras com mulheres convidadas para debater o assunto com alunos e professores.
“Os direitos humanos e as mulheres”
Elaine Valeria de Camargo, graduada em Letras pela UniSant’Anna, com curso de Conselheiros em Direitos Humanos pela Escola de Formação do Servidor Público Municipal (EFSPM) e Direitos Humanos e Mediação de Conflitos pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH).
“Maternidade Ativa e Feminismo: um caminho possível”
Daniela Muelas Bonafé de Andrade, graduada em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu com especialização em Tecnologias Assistivas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Participa de grupos de Maternidade Ativa e Empreendedorismo Materno.
“Jovens negras e a luta por direitos e espaços em uma sociedade preconceituosa”
Victória Moura, aluna do Ensino Médio da ETEC Albert Einstein, feminista e militante na luta das mulheres negras.
“Mulheres, machismo e lutas de classe”
Mariana Rangel Rocha, ex-aluna da EMEF Marcos Mélega e atualmente graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
“As meninas, o machismo e a escola”
Ana Cecília Buzo, pedagoga pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), psicóloga pela universidade Mackenzie e coordenadora pedagógica na Rede Municipal de Ensino.
O encerramento será com debate aberto aos alunos do 8º ano e com a participação da Banda Renatos, do professor Willians Alves.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
ECA Digital: com a sanção da lei, alunos de escolas municipais aprendem sobre proteção da imagem de crianças e adolescentes
Publicado em: 17/03/2026 5h13 - em Educomunicação
Clube de Leitura “Leia Educadora, Leia Educador” inicia encontros de 2026 na SME
Publicado em: 17/03/2026 3h42 - em Núcleo Técnico de Currículo
Live da educação municipal apresenta tecnologias para aprendizagem
Publicado em: 17/03/2026 11h57 - em Informática Educativa
SME elabora Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim para fortalecer a participação das crianças na Educação Infantil
Publicado em: 17/03/2026 11h23 - em Programa Grêmio estudantil
EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática
Publicado em: 16/03/2026 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã