Notícias
Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera
Iniciativa promove saídas pedagógicas para explorar o território e ampliar vivências culturais
Publicado em: 13/06/2025 12h37 | Atualizado em: 16/06/2025
Crianças Visitam Arena Corinthians – Foto: Prídea/Thiago Dionísio
Os pequenos do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Beatriz Nascimento viveram uma manhã cheia de descobertas durante a visita à Neo Química Arena, casa do Sport Club Corinthians Paulista. A atividade faz parte do projeto Criesp Por Aí, iniciativa do Instituto Criesp (mantenedora da unidade) que tem como objetivo levar as crianças para explorar o território, ampliando seu repertório cultural e social.
Criado em 2022, o projeto leva as crianças atendidas pelas unidades do Instituto para saídas pedagógicas. No seu início, o projeto levou os pequenos ao cinema e ao planetário, sendo que cada unidade foi para um local próximo.
Neste ano, o Instituto ampliou a experiência levando todos os 15 CEIs geridos pelo Criesp para um único destino, eles fizeram visita a Arena Corinthians. A escolha reforça a valorização do território, já que 14 das 15 unidades ficam na região de Itaquera, onde o estádio está localizado. Muitas crianças, até então, só conheciam o local por fora.
“Esse ano a gente resolveu fazer para a Arena Corinthians. A maioria das nossas unidades são da região de Itaquera, então a gente permaneceu com essa questão do território. Porém, nós temos uma que assumimos este ano na zona norte, que é o CEI Maria Beatriz. Mesmo sendo um pouquinho mais longe, optamos por manter a visita para garantir que todas as crianças que são do Instituto tivessem a oportunidade de participar do projeto”, explica Paloma Couto, supervisora do Instituto Criesp.
Para o segundo semestre, já está sendo planejada uma nova saída pedagógica. A proposta é repetir o formato e levar todas as unidades para um novo destino em comum.
Saiba mais sobre a Educação Infantil da RME-SP
Conheça sobre o trabalho do Instituto Criesp com CEIs da RME-SP
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
ECA Digital: com a sanção da lei, alunos de escolas municipais aprendem sobre proteção da imagem de crianças e adolescentes
Publicado em: 17/03/2026 5h13 - em Educomunicação
Clube de Leitura “Leia Educadora, Leia Educador” inicia encontros de 2026 na SME
Publicado em: 17/03/2026 3h42 - em Núcleo Técnico de Currículo
Live da educação municipal apresenta tecnologias para aprendizagem
Publicado em: 17/03/2026 11h57 - em Informática Educativa
SME elabora Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim para fortalecer a participação das crianças na Educação Infantil
Publicado em: 17/03/2026 11h23 - em Programa Grêmio estudantil
EMEF Amorim Lima conquista 20 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática
Publicado em: 16/03/2026 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã