Notícias

Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

Curso oferecido pela UFMG por meio da UAB tem inscrições abertas até 31 de janeiro

Publicado em: 15/01/2015 16h10 | Atualizado em: 30/11/2020
prevencao_uso_drogas_740_x_430.jpg

Até 31 de janeiro, estão abertas as inscrições para o processo de seleção de 500 alunos para o curso de Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Gratuito e totalmente a distância, o curso tem início previsto para o dia 1º de março.

Serão ofertadas 500 vagas para todo o país, das quais 350 serão destinadas a professores e 150 para candidatos de demanda social, incluindo profissionais que integram a equipe do Programa de Saúde na Escola (PSE), representantes de organizações com interesse nas áreas de educação e saúde, prevenção ao uso de drogas, além de pessoas da comunidade em geral.

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e devem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível no blog do curso, ao qual o candidato deve anexar a documentação listada pelo edital de seleção.

O processo seletivo será constituído de uma única etapa, de prova de títulos, com caráter classificatório, na qual serão consideradas a experiência docente e a formação acadêmica do concorrente. Em caso de empate, os critérios para classificação serão a nota da prova de títulos e o tempo de exercício do magistério, nessa ordem. Haverá uma lista de espera de 100 pessoas, além das 500 aprovadas.

O resultado final será publicado será divulgado na página do Caed/UFMG, a partir do dia 23 de fevereiro.

Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas
Carga Horária:
180 horas
Inscrições:
até 31 de janeiro por este link

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um estudantes deitado sobre uma mesa com colchonete, recebendo atendimento odontológico em uma ação do Dia B.

“Dia B” leva atendimento odontológico às escolas municipais 

Publicado em: 20/03/2026 6h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com três imagens de atividades na educação infantil. Na parte superior, crianças pequenas estão sentadas em roda com duas educadoras, em um ambiente acolhedor, enquanto outra criança brinca deitada no chão com um brinquedo. Na parte inferior esquerda, um grupo de crianças usando toucas participa de uma atividade culinária, misturando ingredientes em uma tigela sobre uma mesa com toalha xadrez; ao fundo, há um quadro com uma receita escrita. Na parte inferior direita, crianças exploram materiais e objetos em um espaço organizado, sentadas em cadeiras pequenas, manuseando utensílios e recipientes. O conjunto retrata momentos de interação, aprendizagem e brincadeira.

Projeto trabalha receitas culinárias, brincadeiras e até um SPA para os bebês e crianças

Publicado em: 20/03/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Foto Fachada Ceu Três Pontes

Escolas de São Miguel realizam 1º Festival Paralímpico da Educação Infantil 

Publicado em: 20/03/2026 12h17 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Fotografia de duas pessoas amamentando.

Formação Rede Amigos do Peito agora na EMASP

Publicado em: 19/03/2026 5h03 - em CEI Amigo do Peito

Montagem com quatro imagens de um ambiente sensorial voltado a bebês. Na primeira, há um pequeno quadro verde com a inscrição “Luzes e Cores”, apoiado sobre tecidos claros e iluminação suave. Nas demais imagens, bebês exploram o espaço deitados sobre panos coloridos, interagindo com luzes decorativas multicoloridas. Eles tocam, observam e se aproximam das luzes, demonstrando curiosidade e concentração. O ambiente é acolhedor, com cores suaves, tecidos e elementos que estimulam os sentidos.

Vivência entre luzes e cores na Educação Infantil promove desenvolvimento em berçário 

Publicado em: 19/03/2026 4h42 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 36 37 38 39 40 1.674