Notícias
Professores selecionados no Desafio de Aprendizagem Criativa participam de bate-papo
Conversa com educadores acontece na quinta, 7 de março, 19h30
Publicado em: 06/03/2019 16h21 | Atualizado em: 04/05/2021
Nesta quinta, 7 de março, às 19h30, os professores Carlos Lima e Débora Garofalo participam de um bate-papo promovido pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa em seu canal oficial no Facebook.
Os educadores da Rede Municipal de Ensino são idealizadores de projetos selecionados pelo Desafio de Aprendizagem Criativa Brasil 2019, iniciativa organizada pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa com apoio da Fundação Lemann e do MIT Media Lab. Os professores participarão de um programa de mentoria que inclui apoio financeiro e visitas ao laboratório da Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.
Os projetos “Imprensa Jovem – Agências de Notícias na Escola, desenvolvido por Carlos Lima, e “Robótica com Sucata, promovendo a Sustentabilidade”, realizado por Débora Garofalo, foram selecionados entre 326 propostas de todo o país. De acordo com a organização do Desafio, das 326 propostas recebidas, 51 passaram para a fase final, e apenas sete foram escolhidas para o programa de mentoria.
Saiba mais sobre a seleção dos projetos da Rede Municipal de Ensino pelo Desafio Aprendizagem Criativa 2019.
Assista ao bate-papo (a partir das 19h30 da quinta, 7 de março)
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
“Dia B” leva atendimento odontológico às escolas municipais
Publicado em: 20/03/2026 6h56 - em Secretaria Municipal de Educação
Projeto trabalha receitas culinárias, brincadeiras e até um SPA para os bebês e crianças
Publicado em: 20/03/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Escolas de São Miguel realizam 1º Festival Paralímpico da Educação Infantil
Publicado em: 20/03/2026 12h17 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Formação Rede Amigos do Peito agora na EMASP
Publicado em: 19/03/2026 5h03 - em CEI Amigo do Peito
Vivência entre luzes e cores na Educação Infantil promove desenvolvimento em berçário
Publicado em: 19/03/2026 4h42 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus