Notícias

CEUs receberão ações de combate ao Aedes aegypti

As ações estão marcadas para acontecerem simultaneamente em cinco Centros Educacionais Unificados (CEU) da cidade

Publicado em: 12/02/2016 16h38 | Atualizado em: 30/11/2020
dengue_740_x_430.jpg

Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levará a cinco Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo no próximo sábado, 13, a partir das 9h, atividades educativas e de combate aos criadouros do vetor da dengue, chikungunya e zika vírus endereçadas à população do entorno no Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti.

As ações, que contemplarão públicos de todas as idades, se darão nos CEUs Butantã, na zona oeste; Jambeiro, na zona leste; Perus, na zona norte; Meninos e Vila do Sol, na zona sul.

Por meio do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), da Secretaria Municipal da Saúde, os agentes desenvolverão atividades que vão desde o armazenamento seguro da água, passando pelo descarte adequado de resíduos, as formas corretas para eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus até exposição e jogos lúdico-pedagógicos sobre o Aedes aegypti. Já os agentes de controle de endemias estarão no entorno dos equipamentos promovendo ações com os moradores.

Entre as diversas atividades voltadas para a conscientização estarão jogos de tabuleiro gigante sobre os cuidados para prevenir criadouros de mosquitos, stand apresentando animais sinantrópicos – aqueles que se adaptaram a viver junto ao homem, oficina de captação de água de chuva, teatro de fantoches: Família Gastão, que tratará sobre o uso racional de água e o descarte correto de resíduos.

Serviço

Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti
Data: 13 de fevereiro (sábado)
Horário: a partir das 9h
Local: Centros Educacionais Unificados (CEUs) Butantã, Jambeiro, Perus, Meninos e Vila do Sol

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografias de estudantes em sala de aula durante aulo do Programa Portas Abertas.
Fotografia de crianças sentadas ao redor da mesa durante reunião do Conselho Mirim.

EMEI Compositor Silvio Caldas dá voz às crianças com criação de Conselho Mirim

Publicado em: 23/03/2026 5h56 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de quatro mulheres em roda olhando para a câmera.

Programa Mães Guardiãs conquista o Prêmio Cidades Educadoras 2026  

Publicado em: 23/03/2026 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudantes deitado sobre uma mesa com colchonete, recebendo atendimento odontológico em uma ação do Dia B.

“Dia B” leva atendimento odontológico às escolas municipais 

Publicado em: 20/03/2026 6h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com três imagens de atividades na educação infantil. Na parte superior, crianças pequenas estão sentadas em roda com duas educadoras, em um ambiente acolhedor, enquanto outra criança brinca deitada no chão com um brinquedo. Na parte inferior esquerda, um grupo de crianças usando toucas participa de uma atividade culinária, misturando ingredientes em uma tigela sobre uma mesa com toalha xadrez; ao fundo, há um quadro com uma receita escrita. Na parte inferior direita, crianças exploram materiais e objetos em um espaço organizado, sentadas em cadeiras pequenas, manuseando utensílios e recipientes. O conjunto retrata momentos de interação, aprendizagem e brincadeira.

Projeto trabalha receitas culinárias, brincadeiras e até um SPA para os bebês e crianças

Publicado em: 20/03/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 35 36 37 38 39 1.673