Notícias

Maio Amarelo na Prática

Estudantes da EMEF Emílio Ribas participam de atividades de conscientização sobre a importância da segurança no trânsito

Publicado em: 20/06/2018 15h07 | Atualizado em: 30/11/2020

maio_amarelo_imp_jov_principal_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Conexão Emílio

No dia 21 de maio, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Emílio Ribas, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, participaram de uma visita monitorada com atividade prática com a temática do Maio Amarelo no Espaço Vivencial de Transito Caio Graco, do CETET (Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET).

Alunos do 4º e 5º ano participaram de uma palestra sobre o trânsito e suas regras. Os alunos, divididos em grupos, fizeram rodízio das atividades, como andar de bicicleta vendo e respeitando as placas e sinais de trânsito e participar de jogos educativos sobre as placas de trânsito utilizando tecnologia de realidade virtual.

maio_amarelo_imp_jov_2_740_x_430.jpg

Durante a visita, os alunos puderam assistir a uma produção inspirada no famoso filme “O Mágico de Oz”. Na adaptação assistida pelos alunos no CETET, os personagens, com nomes parecidos, tinham que percorrer diversos pontos da cidade de São Paulo utilizando diversos meios, mas sempre respeitando as regras do transito, placas e sinais.

Após o filme, foi feito uma roda de conversa com os alunos. A palestrante Elisabete, psicóloga da CET, contou à equipe da Imprensa Jovem Conexão Emílio que várias escolas da prefeitura participaram das atividades no Maio Amarelo, e que essa atividade com as crianças é muito importante, pois as crianças são multiplicadoras de informações, levando essa consciência no trânsito para os adultos.

Com direito a lanche, os alunos saíram do Espaço Vivencial de Trânsito com uma maior consciência das regras que devemos seguir no trânsito, afinal: “No trânsito somos todos pedestres”.

Reportagem: Imprensa Jovem Conexão Emílio

Fotografia: Imprensa Jovem: Rhayssa Mirely (7ªA), Julia Xavier (7ªA);

Entrevista: Enzo Antunes (8ªA), Henrik Cesário (6ºB), Joao Vitor dos Santos (7ªA);

Prof. Felipe Oliveira Linard – POIE

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografias de estudantes em sala de aula durante aulo do Programa Portas Abertas.
Fotografia de crianças sentadas ao redor da mesa durante reunião do Conselho Mirim.

EMEI Compositor Silvio Caldas dá voz às crianças com criação de Conselho Mirim

Publicado em: 23/03/2026 5h56 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de quatro mulheres em roda olhando para a câmera.

Programa Mães Guardiãs conquista o Prêmio Cidades Educadoras 2026  

Publicado em: 23/03/2026 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudantes deitado sobre uma mesa com colchonete, recebendo atendimento odontológico em uma ação do Dia B.

“Dia B” leva atendimento odontológico às escolas municipais 

Publicado em: 20/03/2026 6h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com três imagens de atividades na educação infantil. Na parte superior, crianças pequenas estão sentadas em roda com duas educadoras, em um ambiente acolhedor, enquanto outra criança brinca deitada no chão com um brinquedo. Na parte inferior esquerda, um grupo de crianças usando toucas participa de uma atividade culinária, misturando ingredientes em uma tigela sobre uma mesa com toalha xadrez; ao fundo, há um quadro com uma receita escrita. Na parte inferior direita, crianças exploram materiais e objetos em um espaço organizado, sentadas em cadeiras pequenas, manuseando utensílios e recipientes. O conjunto retrata momentos de interação, aprendizagem e brincadeira.

Projeto trabalha receitas culinárias, brincadeiras e até um SPA para os bebês e crianças

Publicado em: 20/03/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 34 35 36 37 38 1.672