Notícias
Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio
Veja a lista de documentos necessários para a inscrição; data para a Educação Infantil começa a partir de 2 de janeiro
Publicado em: 05/12/2022 12h43 | Atualizado em: 05/12/2022Foi aberto nesta segunda-feira (5) o período de cadastramento/inscrição para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio que queiram ingressar nas escolas da rede pública da capital.
Os interessados devem se dirigir até a escola pública mais próxima com os documentos necessários (confira a lista abaixo) para efetuar a inscrição.
A data para os cadastros da Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 4 anos, será outra. Neste caso, os pais ou responsáveis podem procurar as unidades escolares a partir do dia 02 de janeiro.
A escola para qual o aluno for direcionado deverá entrar em contato com a família ou com o próprio estudante (no caso dos que têm mais de 18 anos) para avisar sobre a efetivação da matrícula.
O encaminhamento para matrícula ocorre por meio do georreferenciamento, que define como prioridade escolas próximas da casa do aluno.
Caso não haja vaga em unidade próxima da residência, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola a mais de 1,5 km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.
Documentos necessários para a matrícula em EMEFs e EJA:
– Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
– Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
– Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;
– Declaração de Vacinação atualizada – DVA.
– Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail
Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil – CEIs ou EMEIs:
– Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
– Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
– CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
– Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
– Declaração de Vacinação atualizada – DVA;
– Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
– Cartão do Sistema Único de Saúde.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação libera novo lote de créditos para material e uniforme para os estudantes das escolas municipalizadas
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo anuncia projeto piloto para reforçar ações de proteção escolar na Rede Municipal de Ensino
Secretaria Municipal de Educação
Mais de 1 milhão de estudantes retornam para as aulas na Rede Municipal nesta quarta-feira (05)
Secretaria Municipal de Educação
Mais aprovados nos concursos de ATE e PEI são convocados
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga Tabela de Temporalidade de Documentos para a Educação
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação divulga orientações sobre restrição de uso celulares nas unidades educacionais
Relacionadas
Projetos de educação musical de escolas municipais podem concorrer ao Prêmio Heitor Villa-Lobos
Publicado em: 06/08/2021 2h23 - em Secretaria Municipal de Educação
Cerca de 62% dos estudantes da rede municipal de SP retornaram às aulas presenciais nesta semana
Publicado em: 06/08/2021 2h13 - em Secretaria Municipal de Educação
Rede UniCEU está com 520 vagas abertas para curso de Licenciatura em Pedagogia
Publicado em: 04/08/2021 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação conquista nota 10 no Índice de Transparência Ativa
Publicado em: 04/08/2021 2h38 - em Secretaria Municipal de Educação
Mais profissionais são convocados para a Educação Infantil municipal
Publicado em: 04/08/2021 2h31 - em Secretaria Municipal de Educação