Notícias

Secretaria Municipal de Educação conquista nota 10 no Índice de Transparência Ativa

Nota é fruto da medição realizada semestralmente pela Coordenadoria para a Promoção da Integridade da Controladoria Geral do Município

Publicado em: 04/08/2021 14h38 | Atualizado em: 04/08/2021
foto de um notebook na teala da página de Acesso à Informação do portal da SME

A Secretaria Municipal de Educação conquistou 10, a nota máxima, na última edição do Índice de Transparência Ativa, referente ao mês de junho de 2021. Na primeira medição, de dezembro de 2018, a Secretaria obteve a nota 7,13 e ficou em 11º lugar, em comparativo com os demais órgãos e entidades do município.  

 Periodicamente, a Coordenadoria de Promoção de Integridade (COPI) avalia o nível de Transparência Ativa dos sites institucionais de órgãos e entidades da Administração Pública Municipal de São Paulo, através do Índice de Transparência Ativa (ITA). 

 O objetivo desta avaliação é verificar o cumprimento dos parâmetros previstos em lei e nas recomendações internas da Controladoria Geral do Município (CGM) e Secretaria de Comunicação (SECOM), seguindo a premissa de integração das informações disponibilizadas de maneira ativa, e na promoção de boas práticas de gestão da informação e de acessibilidade. 

 O desempenho da Secretaria Municipal de Educação demonstra o esforço em aprimorar as ferramentas de participação e controle social, além da disponibilização de informações através da transparência ativa de dados.  

 A última medição aconteceu entre os dias 14/06/2021 e 25/06/2021, e foram avaliados 75 portais institucionais. 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.457